Departamento de Comunicação

O Verdão trabalhou na tarde desta quinta-feira (10), na Academia de Futebol, em preparação para o duelo com o Bahia, no sábado (12), às 19h, no Allianz Parque, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, e a novidade foi o lateral-direito Marcos Rocha.

Na quarta (09), o camisa 2 alviverde treinou a parte física em separado. Ele havia voltado após ter cumprido o período de quarentena por ter contraído a Covid-19. O jogador foi desfalque contra Athletico-PR, Delfín-EQU (volta), Santos e Libertad-PAR. Sua última partida foi diante do Delfín, na ida, no Equador, no dia 25 de novembro, pelas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores. Marcos Rocha participou das atividades em tempo integral.

Os jogadores Gustavo Gómez, Matías Viña e Breno Lopes (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

No gramado, a comissão técnica comandou movimentações técnicas. Na primeira, sem goleiros e com dimensões reduzidas, os atletas tinham de cumprir objetivos como, por exemplo, chegar tabelando às áreas tracejadas e passar pelas estacas com a bola dominada.

Na parte final, já sem os jogadores que começaram o confronto com o Libertad-PAR, na terça (08), foi colocado em prática um trabalho de cinco contra cinco com goleiros. Antes do fim, o grupo palestrino aprimorou ainda cobranças de faltas e pênaltis.

O Maior Campeão do Brasil treina nesta sexta (11), às 16h. O Palmeiras é o atual sétimo colocado do torneio nacional, com 38 pontos. No primeiro turno, no Pituaçu, o jogo terminou empatado por 1 a 1 – o meio-campista Zé Rafael marcou para o Verdão.

O Verdão se prepara para enfrentar o Bahia, em duelo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)