A defensora Agustina Barroso é a mais nova contratada do time feminino de futebol do Palmeiras. A zagueira argentina de 26 anos acertou sua chegada ao Verdão após passagem pelo UAI Urquiza-ARG e atuações na Copa do Mundo Feminina, disputada no ano passado. Pela Seleção, a atleta foi medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Priscila Pedroso/Palmeiras _ Agustina é a oitava atleta a reforçar o futebol feminino do Verdão em 2020

Além da presença certa na Seleção de seu país, Agustina já atuou no futebol feminino europeu e do Brasil, com passagens por Madrid CFF-ESP, Osasco Audax-SP, AFC Flyde-ING, Ferroviária-SP e Corinthians. Ela já se sagrou campeã do Clausura (2012) e do Torneo Final (2014) da Argentina, além de ter vencido a Taça Libertadores da América em 2017.

“Estou muito feliz por retornar ao Brasil e também por defender as cores do Palmeiras, um gigante do país. Venho da escola argentina, e sei que não faltará entrega dentro de campo. Vou trabalhar bastante para ajudar o clube a chegar ao lugar mais alto das competições da temporada”, disse a defensora, que também faz papel de lateral-direita.

Ela, assim como a meio-campista Angelina, nascida nos Estados Unidos e naturalizada brasileira, faz parte do grupo de atletas nascidas fora do Brasil que estão no futebol feminino do Palmeiras pela primeira vez na história. Antes delas, o único estrangeiro a integrar equipes da modalidade foi o técnico Filpo Nuñez, que também fez história como treinador da Primeira Academia.

Agustina é a oitava atleta a se juntar ao elenco feminino do Verdão em 2020. Chegaram também ao clube a goleira Karen, a polivalente Rosana, as meio-campistas Angelina, Ary Borges e Stefany e as atacantes Ottilia e Monica. O time estreia na temporada em 09 de fevereiro, contra o Corinthians, pela Série A1 do Campeonato Brasileiro.

Divulgação _ A atleta foi titular da Seleção Argentina na Copa do Mundo Feminina, em 2019

Ficha técnica

Agustina

Nome: Agustina Barroso Basualdo
Data de nascimento: 20/05/1993
Naturalidade: Tandil-ARG
Posição: Zagueira / Lateral-direita
Clubes: UAI Urquiza-ARG, Ferroviária-SP, AFC Flyde-ING, Osasco Audax-SP, Corinthians e Madrid CFF-ESP
Títulos: Torneo Clausura (2012), Torneo Final (2014) e Taça Libertadores da América (2017)