Mesatenistas do Verdão faturam medalhas na 2ª etapa da Liga Nipo Brasileira

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Dois atletas do tênis de mesa do Palmeiras fizeram bonito na 2ª etapa da Liga Nipo Brasileira, disputada no último domingo (10) no Cooper Clube, em Cotia (SP). Os mesatenistas Diego Duarte e César Galluzzo, da equipe avançada palestrina, sagraram-se medalhistas de prata e bronze, respectivamente, em suas categorias.

Divulgação _ Diego foi vice-campeão de sua categoria

Campeão da última etapa de 2018 da competição, Diego iniciou a disputa pelo pódio da categoria Infantil Masculino A com vitórias por 3 a 2 sobre Ryan Wendel, do Itaquera Nikkei Clube, e Enzo Catino, do Itaim Keiko, garantindo a liderança de sua chave na fase de grupos.

Nas quartas de final, o palmeirense derrotou Heitor Machado, da ACREPA, por 3 a 2. Já nas semifinais, encarou Rafael Takushi, da ATEME, líder do ranking da categoria, e venceu por 3 a 0. Na decisão da medalha de ouro, após jogo acirrado contra Rafael Nagamine, do Itaim Keiko, Diego sofreu revés por 3 a 2 e ficou com a prata.

César, por sua vez, atuou pela categoria Pré Sênior B e também obteve a liderança de seu grupo na primeira fase com vitórias sobre Renato Cezar, do Clube Vila Formosa, por 3 a 0, e Alessandro Gerasse, do Clube Associação Camila, por 3 a 2. No mata-mata, o mesatenista alviverde foi superado nas semifinais por Mauro Jean, do SHOWA, por 3 a 0, e faturou o bronze.

Os atletas palestrinos são treinados por Ubiraci Rodrigues da Costa, o Biriba, um dos maiores mesatenistas brasileiros da história. O palmeirense assumiu o posto no ano passado pela primeira vez na carreira e é atualmente responsável pelos treinamentos da equipe avançada do clube.

A próxima etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa está marcada para o dia 31 de março, na UCEG, em Guarulhos (SP). O torneio tem 11 edições ao longo da temporada e tem encerramento previsto para o dia 15 de novembro, no Nippon Country Club, em Arujá (SP).

Divulgação _ César obteve a medalha de bronze na competição

Pratique tênis de mesa no Palmeiras

A sala do tênis de mesa do Palmeiras, no segundo andar do Prédio Multiuso, é aberta a todos os associados interessados em praticar a modalidade. O departamento funciona de terças a sextas, das 13h às 21h, e aos sábados, das 9h às 17h, com o professor Danilo Jardim. O clube promove aulas para atletas iniciantes de quartas e sextas, das 19h às 21h, e de terças e quintas, das 15h às 17h. Para alunos de nível avançado, os treinos são realizados às terças e quintas, das 19h às 21h.