Na China, atletas do Sub-16 do Palmeiras assistem a palestra do pentacampeão Edmílson

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

O Sub-16 do Palmeiras não tem somente ensinado, mas também aprendido nas três semanas de viagem à China para a disputa da Future Cup, em Hohhot, no norte do país. Pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira e patrono do torneio, o volante Edmílson ministrou uma palestra para os atletas do Verdão na noite desta quinta-feira (27), na qual dividiu várias experiências vividas nos 20 anos de carreira em clubes como Palmeiras, Barcelona e Lyon, entre outros.

“O futebol tem de servir para que vocês se tornem pessoas do bem, exemplos. Façam a diferença em suas comunidades, na sua cidade, no mundo. Quem imaginava que eu seria reconhecido no mundo todo? Sou porque venci, cheguei, ganhei. Tive problemas e alegrias, mas estou colhendo frutos da carreira que construí. Agradeço ao Palmeiras, que faz parte da minha história. Passar essa semana aqui com vocês foi produtivo e gratificante para mim”, disse Edmílson.

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Na China, o Sub-16 do Verdão acumula três goleadas até aqui (36 gols marcados e nenhum sofrido). Na estreia, o time alviverde venceu o Dianliu Jinan, da província de Shandong, por 9 a 0. Nas rodadas seguintes, superou o Hohhot, por 20 a 0, e o Shengle Mongolian Sheep, por 7 a 0 (ambos chineses). O clube encerra a primeira fase nesta sexta-feira (28), às 10h30 (horário local), contra o Zhangzhou, e deve disputar a final na segunda-feira (31).

“Através do Edmílson, passamos para os atletas o que buscamos para eles: sucesso. Mas não se alcança sucesso sem uma estrutura na sua vida, e ele demonstrou isso muito bem. Para nós, do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras, foi muito importante. O jogador, quando participa de uma experiência internacional como essa, ganha rodagem. Esses torneios fazem com que eles cheguem mais preparados ao Profissional no futuro”, disse Marcelo Dedeschi, diretor da base do clube.

Divulgação_Na China, atletas do time Sub-16 do Palmeiras assistiram a palestra do ex-jogador Edmílson