Departamento de Comunicação

O Alviverde vai receber o São Paulo neste domingo (10), às 16h, pela décima rodada do Paulista Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. Os palmeirenses podem acompanhar o clássico ao vivo pelo site ou aplicativo do Paulistão Play ou da Eleven Sports, além do YouTube do Paulistão.

Palestrinas buscam vitória para seguirem com chances de classificação para a 2ª fase do estadual (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Esse será o 11° jogo do Palmeiras contra o São Paulo na história do futebol feminino. O retrospecto do confronto entre os times paulistas conta com dez jogos, três vitórias do Verdão, quatro empates e três derrotas, além de 13 gols marcados e 12 sofridos.

A última partida entre as equipes aconteceu no dia 6 de junho deste ano pela terceira rodada do Brasileiro Feminino. O confronto terminou empatado em 1 a 1, no Estádio do Canindé, e o gol alviverde foi marcado pela meio-campista Duda Santos.

Tradicionais no cenário do futebol feminino, as equipes também já foram finalistas de um campeonato: a Copa Paulista de 2019, ano em que o Verdão reativou a modalidade. Na ocasião, as Palestrinas se sagraram campeãs do torneio ao baterem o rival por 2 a 1, no Estádio Nelo Bracalente , em Vinhedo-SP. Desta conquista, permanecem no elenco a goleira Jully, a zagueira Thaís e as meias Dóroty e Juliana.

Vindo de uma derrota contra a Ferroviária fora de casa e pelo placar de 2 a 0, as Palestrinas buscam uma vitória para ter chances de classificação para a segunda fase do estadual. Além dos três pontos no clássico, a equipe também precisa vencer o Nacional na última rodada da competição e torcer por uma combinação de resultados.

Alviverde vai encerrar a primeira fase fora de casa e diante da equipe do Nacional (Foto: Fabio Menotti)

Veja os resultados do Palmeiras no Paulista Feminino A1 2021:

06/10 – Ferroviária 2 x 0 Palmeiras

02/10 – Palmeiras 2 x 1 São José         
Gols: Camilinha e Karol Arcanjo

29/09 – Red Bull Bragantino 1 x 0 Palmeiras

22/09 – Palmeiras 1 x 1 Corinthians
Gol: Chú

08/09 – Palmeiras 4 x 0 Portuguesa
Gols: Katrine, Ottilia, Maria Alves e Duda Santos

02/09 – Santos 1 x 0 Palmeiras

25/08 –  Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem
Gols: 
Ottilia, Giovana, Dandara, Duda Santos, Rafa Andrade, Thayná e Katrine

18/08 – Pinda 0 x 3 Palmeiras
Gols:  
Rafa Andrade (duas vezes) e Ary Borges

11/08 – Palmeiras  2 x 0 Taubaté
Gols: Camilinha e Julia Bianchi

Confira abaixo os próximos confrontos do Verdão na 1ª fase do estadual:

10/10 – 16h – Palmeiras x São Paulo
13/10 – 15h – Nacional x Palmeiras