Departamento de Comunicação

O Palmeiras vai entrar em campo no próximo domingo (18), às 20h, para enfrentar a Ferroviária pela primeira rodada do Brasileiro Feminino. Disputada no Allianz Parque, em São Paulo-SP, a partida marca a estreia do time feminino na temporada de 2021. Os torcedores poderão acompanhar o jogo ao vivo pela TV Bandeirantes.

“Espero que o nosso time possa fazer uma boa estreia. Será uma competição muito difícil, todos os times se reforçaram e muitos mantiveram a base. Acredito que cada jogo será decidido nos detalhes, o que torna a competição mais atraente ao público e mais competitiva”, destaca a goleira Jully, que renovou por mais uma temporada e vai para o seu terceiro ano no Verdão

Jully está no clube desde a reativação do futebol feminino em 2019 (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

A equipe alviverde iniciou os treinamentos no dia 17 de fevereiro com um treino na Academia de Futebol I, na Barra Funda, em São Paulo-SP. “De início a pré-temporada não é fácil, mas já nos adaptamos bem e entramos no ritmo. A torcida pode esperar um time comprometido e bastante competitivo”, completa a arqueira palestrina. A preparação para a estreia se encerra na tarde deste sábado (17).

No ano passado, o Verdão fez história ao avançar para as semifinais dos dois campeonatos que disputou: o Brasileiro e o Paulista Feminino. Na competição nacional, o time acumulou nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas em 19 jogos realizados. Para a edição deste ano, participam da competição os 16 melhores clubes no ranking da CBF. A primeira fase será em formato único e as oito melhores equipes avançam para as quartas de final, com duelos de ida e volta nas etapas de mata-mata até a final.

Palestrinas encerram preparação para a estreia neste sábado (Foto: Lucas Zenatti/Palmeiras)

Confira abaixo os próximos confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2021:

21/04 – 15h – Avaí/Kindermann x Palmeiras
24/04 – 20h – Palmeiras x Cruzeiro
29/04 – 19h – Botafogo x Palmeiras
03/05 – 19h – Palmeiras x Grêmio
09/05 – 20h – Corinthians x Palmeiras
13/05 – 15h – Palmeiras x Real Brasília
16/05 – 18h – Santos x Palmeiras