Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Botafogo neste sábado (15), às 15h, no campo do CEFAT, em Niterói-RJ, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo será transmitido pela CBF TV (MyCujoo).

Os times também foram adversários na fase de grupos da edição de 2020 do Brasileiro Sub-17, e o Verdão levou a melhor: no Allianz Parque, goleada por 5 a 0 contra o alvinegro carioca, com gols de Giovani (3), Carlos Matheus e Ruan Santos. Desses, somente Giovani ainda têm idade Sub-17, mas está servindo ao plantel profissional alviverde.

“Nosso grupo tem muitos times qualificados e sabemos que jogar contra o Botafogo não será fácil. Treinamos bastante nesta semana para reparar os erros cometidos na primeira partida e vamos entrar em campo para brigar pela primeira vitória da equipe no torneio”, declarou o atacante Wendell, que esteve em campo no último encontro entre as equipes pelo Brasileiro Sub-17.

Assim como em 2020, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta até a final.

Nesta fase classificatória, o Verdão está no Grupo A, ao lado de Ceará, Grêmio, América-MG, Botafogo, Cruzeiro, São Paulo, Atlético-GO, Bahia e do próprio Flamengo. Já o Grupo B reúne Athletico-PR, Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Sport, Chapecoense, Fortaleza, Internacional, Santos e Vasco.

Allan, com apenas 16 anos à época, atuou como titular no duelo contra o Botafogo pelo Brasileiro Sub-17 de 2020 (Foto: Cesar Greco)

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

Primeira fase

10/05: Palmeiras 1 x 2 Flamengo – Allianz Parque
Gol: Jean Carlos

15/05 – 15h: Botafogo x Palmeiras – CEFAT Niterói (MyCujoo)
19/05 – 21h: Palmeiras x Atlético-GO – Allianz Parque (SporTV)
28/05 – 15h: Ceará x Palmeiras – Cidade Vozão (MyCujoo)
05/06 – 15h: Palmeiras x Bahia – a definir (MyCujoo)
12/06 – 15h: Cruzeiro x Palmeiras – SESC Alterosas (MyCujoo)
19/06 – 15h: Palmeiras x América-MG – a definir (MyCujoo)
26/06 – Palmeiras x Grêmio*
03/07 – São Paulo x Palmeiras*

*partidas com datas a serem confirmadas pela CBF