Departamento de Comunicação

Começou na tarde desta terça-feira (03), na Academia de Futebol, a era Abel Ferreira no Palmeiras. O primeiro treinador português e oitavo europeu da história do clube iniciou o dia com reuniões com todos os departamentos e, antes do treino, com a presença do presidente Maurício Galiotte, reuniu o elenco e todos os funcionários do centro de treinamento no campo 3 para se apresentar oficialmente.

Os titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, na segunda-feira (02), fizeram trabalhos regenerativos na parte interna e, depois, alguns conversaram com Abel na beira do campo. No gramado, o treinador e seus auxiliares Carlos Martinho e Vítor Castanheira, além do auxiliar permanente Andrey Lopes, comandaram movimentações técnicas das quais participaram os jogadores reservas e os três que entraram contra o Galo (Danilo, Gabriel Veron e Willian).

O presidente Mauricio Galiotte , o técnico Abel Ferreira e o auxiliar técnico Andrey Lopes (da esquerda para a direita) conversam com elenco, comissão técnica e funcionários da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na primeira atividade, em dimensões reduzidas e com seis jogadores de linha de cada lado, as ênfases foram movimentações rápidas, inversões de jogo e quebras de linha. As finalizações só foram permitidas após passes em diagonal para os atacantes, já dentro de uma área demarcada na frente do gol.

O lateral-direito Marcos Rocha participou de grande parte do treino e, antes do fim das atividades, saiu para fazer complementos físicos – com a saída de Rocha, Danilo virou curinga do treino técnico, ou seja, pôde tabelar com ambas as equipes. Já o lateral-esquerdo Lucas Esteves realizou transição física com Thiago Maldonado: fez tiros de corrida no campo, acelerações e trabalhos com bola.

O lateral-direito Marcos Rocha durante atividade na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Verdão volta a treinar nesta quarta-feira (04), às 16h. Na quinta (05), o compromisso será diante do Red Bull Bragantino, às 19h, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Na última quinta (29), o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 1, no interior paulista, com gols de Raphael Veiga, Wesley e Luiz Adriano.