Novo coordenador científico, Daniel Gonçalves se diz encantado com o Verdão

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Daniel Gonçalves (à direita) trabalhou com Luxemburgo no Vasco da GamaDaniel Gonçalves é o novo coordenador científico do Palmeiras. O profissional, que estava em 2019 no Vasco da Gama, onde trabalhou com a comissão técnica de Vanderlei Luxemburgo, mostrou entusiasmo com a estrutura alviverde e as possibilidades para a temporada.

“O meu papel é facilitar o fluxo das informações e fazer este meio de campo entre o NSP (Núcleo de Saúde e Performance) e a comissão técnica. A minha experiência pregressa com Vanderlei, Mello e Copertino auxilia, mas aprofundar os contatos com quem já estava aqui e fazer novas amizades é algo que motiva muito”, afirmou Daniel, que elogiou o centro de excelência palestrino.

“As referências já eram as melhores possíveis. Já conhecia boa parte dos profissionais do clube porque a interação é constante no âmbito do futebol, principalmente na ciência. Além de jogos, eventos e congressos, eu já havia visitado o Palmeiras algumas vezes pois é um clube muito acolhedor. E a expectativa é a melhor possível. Vim em busca de títulos e a estrutura física é excepcional. Estou cada vez mais encantado”, disse.

O elenco se reapresentou na segunda (06) para exames e testes físicos e deu sequência na manhã desta terça (08), com exames de sangue, atividades de mobilidade articular e de força na sala de musculação (ao todo, foram dez estações), tiros de corrida no gramado e, por fim, movimentações na caixa de areia.

“É um elenco de grande capacidade atlética. As férias que são justas e merecidas abaixam um pouco o condicionamento e todos precisam aproveitar bem a pré-temporada para elevar o nível para as competições que virão. É um grupo bem qualificado atleticamente e isso pressiona positivamente”, finalizou Daniel.

Além do Vasco (em 2014 e 2019), o profissional passou por Flamengo (em 15, 16, 17 e 18) e Criciúma (em 2015). Ele é formado em Ciência do Esporte, tem licença A de treinador da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), MBA em administração esportiva, pós em fisiologia do exercício, bacharelado em Educação Física, entre outros cursos.

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Além do Vasco, o novo preparador físico do Verdão passou por Flamengo e Criciúma