Oliveira elogia reação do Palmeiras no Beira-Rio, mas alerta: ‘Nada garantido’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação_Marcelo Oliveira alertou equipe palestrina para partida de voltaJogando fora de casa, o Palmeiras empatou com o Internacional em 1 a 1, nesta quarta-feira (23), e agora decidirá a vaga para a semifinal da Copa do Brasil em São Paulo, no dia 30 de setembro, às 22h. Satisfeito com o resultado em Porto Alegre-RS, o técnico Marcelo Oliveira elogiou a postura da equipe palestrina dentro das quatro linhas, mesmo depois de sair atrás no placar.

“O legal é que houve uma reação, o time não se abateu e conseguimos jogar. Foi um jogo equilibrado, um resultado com uma pequena vantagem, que não é definitiva, mas temos de trabalhar muito para o jogo de volta”, comentou o comandante. "É uma vantagenzinha, mas não é nada garantido", completou.

Autor do gol de empate contra os gaúchos, o atacante Rafael Marques também recebeu elogios do treinador. "Não deu certo por mágica do treinador. Deu certo porque estimulamos muito o jogador que está fora. O Rafael vinha bem, mas hoje optamos por mais um volante. Mas ele foi para a preleção e para o campo animado. A gente percebe quando o jogador está tranquilo e feliz. O jogo de futebol é muito emocional e físico também. Usar o banco de reservas é essencial para ganhar o jogo”, disse. "A gente estimula muito o jogador que está fora. Utilizar o banco de reservas é fundamental", emendou o palmeirense.

O Verdão volta a campo no próximo domingo (27), às 16h, para enfrentar o São Paulo, no estádio do Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (30), às 22h, será a vez de reencontrar o Internacional, em São Paulo-SP, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil.