Palestrinas lutam até o final, mas sofrem revés contra o Internacional no Brasileiro Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras entrou em campo na tarde desta segunda-feira (5) e sofreu revés para o Internacional por 3 a 1, em confronto válido pela 13ª rodada do Brasileiro Feminino, no Allianz Parque, em São Paulo-SP. O gol alviverde foi marcado por Rosana.

Palmeiras enfrenta o Flamengo no próximo domingo, em Itu (Foto: Fabio Menotti)

Com o resultado, as Palestrinas ficam na sétima colocação com 24 pontos. A equipe conta com seis vitórias, dois empates e três derrotas, além de 29 gols marcados e 16 gols sofridos.

O próximo confronto do Palmeiras será contra o Flamengo no domingo (11), às 15h30, no Estádio Novelli Jr., em Itu-SP, com portões fechados para o público.

O jogo

Logo no primeiro minuto de partida, a atacante Ottilia ficou na cara do gol, escapou da zaga e chutou perto da meta da goleira Yasmim.

Aos nove minutos, Ottilia recebeu a bola, percebeu que a goleira adversária estava adiantada, e arriscou um chute do meio-de-campo, que passou rente à trave.

Já aos 11 minutos, foi a vez de Rosana dar um lindo passe para Ottilia, chutou novamente e quase abriu o placar para a equipe alviverde.

Apesar do esforço, o Internacional abriu o placar aos 18 minutos da etapa inicial. No minuto seguinte, o Palmeiras quase igualou após bela jogada de Carla Nunes.

No etapa final, o Verdão criou a primeira oportunidade aos quatro minutos, mas sofreu o segundo e o terceiro gol aos 10 e 18 minutos, respectivamente.

As Palestrinas não se abateram e diminuíram o placar aos 21 minutos após chute da meio-campista Rosana. Aos 26 minutos, Vitória também arriscou um chute e quase anotou o segundo gol do Palmeiras na partida.

O Palmeiras ainda criou outras oportunidades, como o chute de fora da área da lateral-direita Isabella, aos 30 minutos, que quase encobriu a goleira adversária e o chute de Carla Nunes aos 40 minutos, mas o jogo terminou em 3 a 1 para o Internacional.

Palmeiras Feminino: Vivi, Agustina, Janaína (Lurdinha), Isabella, Nicoly, Angelina (Karla Alves), Maressa, Rosana, Camilinha, Carla Nunes e Ottilia (Vitória). Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (duas vezes)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro 0 x 5 Palmeiras
Gols: Thaís, Carla Nunes (duas vezes), Bia Zaneratto e Rosana

15/03 – Palmeiras 2 x 1 São Paulo
Gols: Bia Zaneratto e Agustina

29/08 – Ponte Preta 1 x 4 Palmeiras
Gols: Carla Nunes (duas vezes), Ary e Ottilia

06/09 – Palmeiras 2 x 1 Avaí/Kindermann
Gols: Carla Nunes (duas vezes)

09/09 – Minas/ICESP 1 x 1 Palmeiras
Gol: Carla Nunes

12/09 – São José 2 x 2 Palmeiras
Gols: Carla Nunes e Vitória

24/09 – Palmeiras 2 x 1 Santos
Gols: Carla Nunes e Bianca

27/09 – Audax 0 x 3 Palmeiras
Gols: Rosana, Camilinha e Isabella

01/10 – Grêmio 0 x 0 Palmeiras

05/10 – Palmeiras 1 x 3 Internacional
Gol: Rosana

12/10 – Palmeiras x Flamengo
18/10 – Iranduba x Palmeiras