Palestrinas são convocadas para treinamentos com a Seleção Brasileira Feminina

Departamento de Comunicação

A goleira Vivi e a meio-campista Camilinha foram convocadas na tarde desta segunda-feira (14) para um período de treinamentos com a Seleção Brasileira de Futebol Feminino entre os dias 5 e 20 de janeiro, em Viamão (RS). A preparação faz parte do ciclo de observações da técnica Pia Sundhage para os Jogos Olímpicos de Tóquio, que serão realizados em 2021.

Atletas se apresentam para treinamentos no dia 5 de janeiro (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Neste ano, a Seleção se reuniu quatro vezes, sendo que em três oportunidades as Palestrinas foram lembradas pela técnica sueca. Já vestiram as cores do Brasil, as jogadoras Ary, Bia Zaneratto, Isabella e Camilinha que, inclusive, foi a atleta do Verdão com mais convocações no ano. A jogadora também participou dos últimos amistosos da Amarelinha contra o Equador nos dias 27 de novembro e 1° de dezembro.

Uma das novidades da lista de convocadas é a goleira Vivi, que foi chamada pela primeira vez por Pia Sundhage. A atleta está no Palmeiras desde o ano passado e foi um dos destaques do clube na temporada de 2020 com grandes defesas nos campeonatos Paulista e Brasileiro.

Além das representantes alviverdes, que estão de férias desde o último sábado (12), a lista de convocadas conta com outras 21 atletas. A concentração será realizada em um período que não corresponde a Data FIFA.