Departamento de Comunicação

A equipe Sub-17 do Palmeiras enfrenta o Flamengo nesta quinta-feira (19), às 15h15, no estádio da Gávea, no Rio de Janeiro-RJ, pelo duelo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O duelo será transmitido pelo SporTV.

O Verdão terminou a primeira fase do torneio com a melhor campanha do Grupo A e a segunda no geral. Foram 22 pontos conquistados, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Além disso, o time treinado por Artur Itiro tem o ataque mais eficiente até aqui, com 30 gols marcados, e a segunda defesa menos vazada, com sete tentos sofridos.

Palmeiras e Flamengo são os atuais campeões da Copa do Brasil Sub-17 e do Brasileiro Sub-17, respectivamente, e reeditam a decisão da Supercopa Sub-17 de 2019, que terminou com o título alviverde após vitória por 2 a 0, no Pacaembu, e revés por 3 a 2, no Maracanã.

Na partida disputada no Rio de Janeiro, alguns atletas do elenco atual participaram do time campeão da Supercopa. Entre os titulares, estavam o zagueiro Jhow e o atacante Ruan Ribeiro, que marcou um dos gols da vitória no duelo de ida, no Pacaembu. Já entre os suplentes estavam o goleiro Natan, o lateral-direito Thiago e o zagueiro Michel.

“Será um grande jogo, de nível bastante alto e muita competitividade. Foi assim na Supercopa Sub-17 e agora não será diferente. Trabalhamos bastante por uma semana e estamos focados para voltar para casa com um bom resultado na bagagem”, declarou o zagueiro Jhow.

Assim como em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada no formato mata-mata, com partidas de ida e volta.

Em 2019, o Verdão foi campeão da Supercopa Sub-17 em pleno Maracanã (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras no Brasileiro Sub-17:

Quartas de final

19/11 – 15h15: Flamengo x Palmeiras – Estádio da Gávea (SporTV)

23/11 – 15h: Palmeiras x Flamengo – Allianz Parque (SporTV)

Primeira fase

11/03: Palmeiras 5 x 0 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Carlos Matheus e Ruan Santos

10/10: América-MG 1 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Victor Henrique

17/10: Palmeiras 7 x 0 Chapecoense – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Ruan Ribeiro (2), Yago Santos e Capotano (contra)

24/10: Palmeiras 2 x 1 Vasco – Allianz Parque
Gols: Giovani e Pedro Lima

27/10: Atlético-MG 0 x 3 Palmeiras – SESC Alterosas
Gols: Pedro Lima, Vitor Hugo e Ruan Ribeiro

31/10: Palmeiras 0 x 3 Grêmio – Allianz Parque

04/11: Corinthians 0 x 3 Palmeiras – Pq. São Jorge
Gols: Abimael, Yago Santos e Victor Henrique

07/11: Palmeiras 6 x 1 Sport – Allianz Parque
Gols: Guilherme, Thiago, Pablo, Victor Henrique, Ian e Robert Santos

10/11: Bahia 1 x 3 Palmeiras – Centro Esportivo Praia do Forte
Gols: Pablo, Endrick e Yago Santos