Departamento de Comunicação

Em evento realizado na sala de imprensa da Academia de Futebol e com perguntas feitas pelos jornalistas, o Palmeiras apresentou oficialmente, nesta quinta-feira (12), os zagueirosAlan Empereur e Benjamín Kuscevic. Bastante motivados pela oportunidade no Verdão, os defensores exaltaram o clube alviverde.

“Eu via algumas partidas, acompanhava os resultados. O que me fez aceitar a proposta foi a grandeza do Palmeiras, o maior campeão nacional. Não tem nem o que falar”, declarou Alan. “A qualidade deste elenco é muito grande e a organização do clube também. Além disso, a visibilidade do Palmeiras é muito boa, nacionalmente e internacionalmente”, completou.

Ex-atleta do Hellas Verona, da Itália, o jogador de 26 anos também revelou que o interesse em trabalhar com o treinador Abel Ferreira é antigo. “Em janeiro do ano passado, tive a possibilidade de ir para o PAOK (da Grécia, ex-clube de Abel), mas não aconteceu por alguns motivos. Conversamos antes (de acertar com o Palmeiras), foi tudo muito rápido. Eu estava concentrado para o jogo contra o Milan, e aí recebi o telefonema. Aceitei na hora”, contou Alan Empereur, que pode atuar como zagueiro ou lateral-esquerdo.

“Posso jogar como quarto zagueiro, mas, quando precisar, posso fazer a lateral esquerda mais defensiva também. Isso pode ajudar o treinador a ter mais possibilidades”, disse.

Já Benjamín Kuscevic, contratado junto ao Universidad Católica, do Chile, viu no Palmeiras a possibilidade de dar um passo a mais em sua carreira.“Não tinha muito o que pensar, é um grande clube. Estar aqui é uma felicidade enorme, estou preparado”, declarou. “(O Campeonato Brasileiro) é a liga mais competitiva da América, e o Palmeiras é uma equipe grande do Brasil. Com certeza terei uma visibilidade maior para o técnico da Seleção (do Chile)”, projetou o reforço, que relembrou a trajetória do chileno Jorge Valdivia no Verdão.

“O El Mago é um grande jogador, vi muitas partidas do Palmeiras quando ele jogava aqui. Sei da importância dele para o time e também para o futebol chileno e a Seleção”, finalizou o zagueiro de 24 anos.

Confira abaixo a apresentação oficial dos zagueiros Alan Empereur e Benjamín Kuscevic: