Departamento de Comunicação

O Palmeiras deu sequência na tarde desta quinta-feira (23), na Academia de Futebol, à preparação para o duelo com o Corinthians, no sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No campo, após aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira comandou trabalhos com ênfases técnicas e táticas como, por exemplo, aperfeiçoar balanços, transições, contra-ataques, marcações e posicionamentos. A primeira atividade foi mais posicional, ao passo que a segunda foi mais de simulações de jogo. Na parte final ainda, alguns jogadores treinaram cruzamentos e finalizações.

Os jogadores Jorge, Felipe Melo, Benjamín Kuscevic e Marcos Rocha (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Titular contra o Atlético-MG, na terça (21), pela CONMEBOL Libertadores, o meio-campista Felipe Melo comentou sobre a importância do Derby. “Vamos trabalhar para manter o retrospecto recente positivo, mas temos de manter também a humildade, a cabeça no lugar e entender que é uma guerra contra nosso maior rival. São jogos que definem campeonatos, elenco, treinador… Passamos por um momento que ficamos alguns jogos sem vencê-los e foi muito difícil. Agora conseguimos mudar e estamos trabalhando bastante porque sabemos que essa sequência de partidas importantes vai mudar o panorama da nossa temporada e esperamos que seja para o bem”, afirmou o camisa 30 alviverde, que, desde 2017 no clube, soma 215 embates, 12 gols e os títulos de campeão brasileiro de 2018, paulista de 2020, da Copa do Brasil de 2020 e da Libertadores de 2020.

O Verdão volta a trabalhar nesta sexta (24), às 10h. O Maior Campeão do Brasil é o atual vice-líder do torneio nacional com 38 pontos e vem de triunfo na rodada passada: 2 a 0 sobre a Chapecoense com gols do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Luiz Adriano. Em 2021, o Palmeiras enfrentou o Corinthians quatro vezes, com duas vitórias (4 a 0 no Allianz Parque pelo Brasileirão do ano passado e 2 a 0 na arena rival pelo Paulistão deste ano) e dois empates (2 a 2 pela primeira fase do estadual e 1 a 1 pelo primeiro turno da atual edição do Brasileiro).

O elenco alviverde treinou em preparação para o duelo com o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)