Departamento de Comunicação

O Palmeiras recebe o Bahia nesta quinta-feira (17), às 17h, no Allianz Parque, no duelo decisivo de volta válido pelas semifinais da Copa do Brasil Sub-20 – na partida de ida, o time baiano venceu por 2 a 1. O confronto será transmitido por SporTV e CBF TV (MyCujoo).

Único clube da elite do futebol brasileiro a disputar e ter chances de brigar por taças em três torneios diferentes na categoria, o Alviverde também está entre os quatro melhores do Paulista Sub-20 e disputa um lugar na final contra o Audax no dia 21 de dezembro, em jogo único. Já no Brasileiro Sub-20, a equipe só depende de si para ficar entre os oito classificados às quartas de final e tem duelo direto com o Botafogo neste domingo (20), às 16h, em casa.

Vale lembrar que diversos garotos com idade para atuar pelo Sub-20 alviverde servem ao Profissional desde janeiro e também após o retorno das atividades presenciais do futebol, em julho. Por conta disso, atletas das categorias juvenis e infantis têm tido oportunidades nos juniores, e um deles é o atacante Kevin, do Sub-17, recém-contratado junto ao Desportivo Brasil.

“É um jogo decisivo para nós na temporada. Cheguei agora, mas já me sinto em casa. Trabalhamos bastante nessa semana e estamos mais que focados para buscar em campo a vaga na final da Copa”, declarou o atleta, que foi titular na vitória do Verdão por 2 a 0 contra o América-MG no último domingo (13) pelo Brasileiro Sub-20.

Para o duelo com o Bahia, o Verdão vai desfalcado de alguns estrangeiros que reforçam suas equipes nacionais Sub-20 em torneios e amistosos. O zagueiro Leonardo Zabala (Bolívia), os meio-campistas Quiñonez (Equador) e Robson Matheus (Bolívia) e o atacante Marino (Colômbia) passarão alguns dias com suas respectivas seleções como parte da preparação ao Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para fevereiro de 2021.

A Copa do Brasil Sub-20 reuniu 32 times na etapa inicial, sendo 27 campeões estaduais Sub-20 em 2019 e cinco vices estaduais da categoria das federações melhor posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como atual campeão paulista. Todos os duelos até a final são mata-mata com partidas de ida e volta, exceto na primeira fase. Não há o critério do gol qualificado e, em caso de empate no saldo, a vaga será disputada nos pênaltis.

O Alviverde briga pelo bicampeonato da competição (Foto: EC Bahia/Divulgação)

Confira abaixo as partidas do Verdão pela Copa do Brasil Sub-20:

Semifinal

09/12: Bahia 2 x 1 Palmeiras – CT Praia do Forte

17/12 – 17h: Palmeiras x Bahia – Allianz Parque (SporTV)

Quartas de Final

11/11: Palmeiras 1 x 1 Internacional – Academia de Futebol 2
Gol: Fabricio

19/11: Internacional 0 x 2 Palmeiras – Beira-Rio
Gols: Fabricio e Luan

Oitavas de Final

21/10: Londrina 2 x 2 Palmeiras – Estádio do Café
Gols: Marino e Gabriel Silva

29/10: Palmeiras 2 x 1 Londrina – Allianz Parque
Gols: Fabricio e Juninho

Primeira fase

07/10: Serra 0 x 2 Palmeiras – Estádio Robertão
Gols: Garcia e Anibal