Palmeiras e Facebook exibem série com histórias sobre título da Libertadores de 1999

Departamento de Comunicação

Uma parceria entre o Palmeiras e o Facebook tem possibilitado aos torcedores alviverdes acompanhar uma série que traz, por meio dos jogadores, os bastidores da campanha que culminou no título da Copa Libertadores de 1999, conquistada há 21 anos pelo Verdão.

Os vídeos, produzidos pela TV Palmeiras/FAM e publicados na rede social com exclusividade às terças-feiras e domingos, trazem depoimentos dos heróis palmeirenses que estiveram em campo. Já foram exibidos episódios com Marcos, Arce, Paulo Nunes, Zinho e Alex.

A torcida poderá acompanhar nos próximos capítulos da série entrevistas com Roque Júnior, Júnior, Júnior Baiano, Oséas e César Sampaio, o capitão daquela equipe.

Em uma das entrevistas, o torcedor viu São Marcos contando a história sobre como virou titular do time no meio da competição, em um dos jogos mais importantes da campanha palmeirense.

“Eu joguei contra a União Barbarense pelo time de aspirantes em um domingo, no mesmo dia o Velloso se contundiu.  Achei que na quarta-feira seguinte, para o jogo a Libertadores, o Sérgio seria titular e eu iria para o banco, já que eu era o terceiro goleiro. Mas o Felipão achou que eu estava com ritmo de jogo, por causa dos aspirantes, e acabou de me escalando. Foi um dia de muita oração e até jejum eu fiz. Foi um jogo de muita pressão para mim, porque saí da base para estrear numa Libertadores contra o maior rival”, relembrou o ídolo.

Foi a partir deste jogo que o goleiro ganhou a alcunha de santo, pois operou diversos milagres e tornou-se o fundamental para a conquista da América.

Fique ligado no Facebook oficial do Palmeiras e reviva esta emoção.