Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-14 do Palmeiras empatou com o Santos em 2 a 2, neste sábado (15), na Academia de Futebol 2, pela segunda rodada da Copinha Sub-14. A competição está em sua primeira edição e reúne os principais clubes com trabalho de formação de atletas no país. O Verdão joga para garantir sua classificação neste domingo (16), contra o Vasco, às 9h, na Academia 2.

Fabio Menotti/Palmeiras  _ O Alviverde está invicto na competição

O empate no clássico deixou o Verdão na vice-liderança do Grupo 2, com quatro pontos – os dois gols foram marcados por Wendell na primeira etapa. O Vasco tem seis pontos ganhos, o Santos tem um e o Bahia tem zero. Caso vença o time carioca, o Palmeiras avança às quartas de final na primeira posição do grupo e, em caso de empate, passa em segundo.

A Copinha Sub-14 tem 16 clubes divididos em quatro sedes na primeira fase. Os dois primeiros de cada se classificam para as quartas de final após confrontos dentro das chaves. Os demais participantes são: São Paulo, Flamengo, Atlético-MG e Chapecoense (Grupo 1), Red Bull Brasil, Corinthians, Fluminense e América-MG (Grupo 3), Desportivo Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Atlético-PR (Grupo 4).

O time Sub-14 do Verdão sagrou-se campeão em novembro do 1º Campeonato Brasileiro Mirim, disputado em Palhoça-SC, com campanha invicta de cinco vitórias e dois empates. Antes, a categoria já havia vencido em 2018 o 2º Torneio Internacional de Futebol Infantil Dani Cup, em julho, e o Tokyo Youth Football Tournament, no Japão, em maio.

A base do Palmeiras vive o momento mais vitorioso de sua história. Após levantar 16 taças em 2017, o clube superou o próprio recorde neste ano e já conquistou 22 títulos. Todas as categorias venceram torneios importantes, com destaque para o Mundial de Clubes Sub-17, o Campeonato Brasileiro Sub-20, a Copa Brasil Sub-15 e três categorias do Paulista, entre outros.

Copinha Sub-14 – 2018

Primeira Fase:

14/12: Palmeiras 2 x 0 Bahia – Pacaembu
Gols: Giovani e Wendell
15/12: Palmeiras 2 x 2 Santos – Academia de Futebol 2
Gols: Wendell (2)
16/12 – 9h: Palmeiras x Vasco – Academia de Futebol 2