A equipe Sub-20 do Palmeiras foi superada por 1 a 0 pelo Goiás na tarde desta terça-feira (14), na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, e se despediu da Copa São Paulo de Futebol Júnior na terceira fase.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_Apesar das chances criadas, o Palmeiras não conseguiu marcar contra o Goiás

O Verdão lutou durante os 90 minutos. Marcelinho, Fabricio e Gabriel Silva criaram oportunidades boas no primeiro tempo, mas pararam no goleiro. Já no segundo tempo, o time palestrino teve um pênalti não marcado após toque de mão do defensor adversário dentro da área – o árbitro assinalou a infração fora. Apesar do gol goiano, o Palmeiras foi para cima e ainda criou perigo, mas não conseguiu igualar.

Formado por atletas remanescentes do elenco Sub-20 do ano passado e de garotos promovidos da categoria Sub-17, o Palmeiras retorna aos torneios oficiais na disputa do Campeonato Paulista, em meados do mês de março – a equipe briga pelo tetracampeonato consecutivo. O time ainda disputa na temporada 2020 o Brasileiro e a Copa do Brasil (atual campeão).

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-20 do Palmeiras foi superado pelo Goiás na Copinha

Palmeiras Sub-20: Magrão; Ramon, Henri, Helderson e Vanderlan (Hiago); Danilo (Patrick de Lucca (Garcia)), Miqueias (Lincon) e Gabriel Silva; Marcelinho (Guilherme Vieira), Lucas Cordeiro (Gregory) e Fabricio. Técnico: Wesley Carvalho.