Fabio Menotti/Palmeiras _ O zagueiro Henri é um dos destaques do time alviverde na CopinhaO time Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Sertãozinho-SP neste domingo (12), às 16h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara-SP, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo será transmitido pelo SporTV e tem entrada gratuita aos palmeirenses.

O Verdão terminou a fase classificatória na vice-liderança do Grupo 17, com seis pontos (duas vitórias e uma derrota). Caso supere o Sertãozinho-SP, o time alviverde enfrenta na terceira fase o vencedor da partida entre Ferroviária, primeiro colocado do Grupo 17, e Goiás, segundo lugar do Grupo 18.

“É a primeira Copinha de muitos, e a ansiedade acaba aparecendo. Temos um jogo bastante comunicativo e técnico, e isso será fundamental para nós nessa fase eliminatória. Vamos buscar o melhor jogo em campo para garantir a vaga na próxima fase”, declarou o zagueiro Henri, autor de um dos cinco gols marcados pelo Palmeiras na Copa São Paulo até aqui.

A 51ª Copa São Paulo tem a participação de 128 clubes divididos em 32 sedes na primeira fase. Os dois melhores de cada grupo avançaram para a segunda etapa, que será disputada em formato mata-mata.

Serão seis duelos eliminatórios no total, todos em jogo único, com a final marcada para o dia 25 de janeiro, no estádio do Pacaembu. O Verdão busca o título inédito do torneio e foi vice-campeão nas edições de 1970 e 2003.