Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras encara o São José nesta quinta-feira (19), às 15h, no Martins Pereira, em São José dos Campos-SP, pela terceira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista da categoria. O duelo será transmitido no site elevensports.com e no YouTube.

Terceiro colocado do Grupo 8 com três pontos, o Alviverde está empatado em quase tudo com o Flamengo-SP, vice-líder da chave. No entanto, por conta do número de cartões amarelos recebidos, o time palmeirense fica atrás. Já o São José é o lanterna do grupo, com duas derrotas até aqui.

“É um torneio muito importante para nós. Somos os atuais tetracampeões da competição, e todo jogo é encarado como uma final. Não será diferente contra o São José, e, se colocarmos em prática o que foi trabalhado nessa semana, vamos sair de campo com a vitória”, declarou o meia Caio Cunha, autor de um dos gols no triunfo por 2 a 1 contra o Flamengo-SP na última rodada.

Na primeira fase do Paulista Sub-20, os 54 clubes participantes foram divididos em nove grupos com seis times cada. O Verdão está no Grupo 8, ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, ECUS, São José e União Mogi. Nesta etapa, as partidas serão disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves.

Avançam à segunda fase os três melhores clubes de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados. Em 2020, o Verdão conquistou seu quarto caneco consecutivo do Paulista Sub-20 após bater o Corinthians nos pênaltis, com empate por 1 a 1 no tempo normal.

Caio está no Verdão desde a temporada passada (Foto: Fabio Menotti)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08 – 15h: São José x Palmeiras – Martins Pereira
26/08 – 15h: Palmeiras x União Mogi – Academia de Futebol 2
02/09 – 15h: ECUS x Palmeiras – Francisco Marques Figueira
09/09 – 15h: Palmeiras x Taubaté – Academia de Futebol 2
16/09 – 15h: Flamengo-SP x Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
23/09 – 15h: Palmeiras x São José – Academia de Futebol 2
30/09 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
07/10 – 15h: Palmeiras x ECUS – Academia de Futebol 2