Departamento de Comunicação

O Verdão finalizou na tarde deste sábado (22), na Academia de Futebol, a preparação para a finalíssima do Campeonato Paulista contra o São Paulo, no domingo (23), às 16h, no estádio do Morumbi. A primeira decisão, realizada na quinta (20), no Allianz Parque, terminou em empate por 0 a 0.

Após aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times, sendo um o provável titular, e aprimorou posicionamentos, movimentações, verticalizações, transições, jogadas específicas, entre outras ações. Na sequência, foi colocado em prática um recreativo e, por fim, os atletas aperfeiçoaram cobranças de faltas e pênaltis.

O técnico Abel Ferreira durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Alan Empereur, depois de ter cumprido um período de recondicionamento físico, participou novamente em tempo integral com o elenco e pode ser novidade. Breno Lopes, Kuscevic e Gabriel Veron trabalharam na parte interna do centro de excelência e também no gramado, ao passo que Marcos Rocha deu sequência ao tratamento de sua lesão na coxa esquerda com o Núcleo de Saúde e Performance.

O Palmeiras é o atual campeão estadual, somou 21 pontos na primeira fase e eliminou o Red Bull Bragantino nas quartas de final e o rival Corinthians na semifinal. Além disso, o Alviverde, que também é o atual campeão da Copa do Brasil e da CONMEBOL Libertadores, está invicto como visitante na temporada 2021: são 12 partidas, com nove vitórias e três empates.

Após o trabalho tático, o elenco participou de um recreativo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)