Departamento de Comunicação

O atacante Dudu durante treinamento, na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (11), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o duelo com o Bahia, nesta terça-feira (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 21h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou trabalhos táticos.

Após assistirem a um vídeo preparado pela comissão técnica no centro de excelência, os jogadores foram a campo para uma atividade posicional. Dividido em duas equipes, o elenco trabalhou movimentações e opções de passe com orientações do treinador português. Alguns atletas também praticaram pênaltis, cobranças de falta e movimentações específicas.

“Fomos nós, jogadores, que chegamos a essa situação de não vencer no Brasileiro e só nós que vamos poder sair. Temos que trabalhar mais, treinar mais, entrar mais focado nos jogos para voltar a vencer. Sabemos a força do Bahia em Salvador, esperamos um jogo difícil, mas esperamos estar bem focados para podermos vencer”, disse o atacante Dudu.

Ainda seguindo seus cronogramas de recuperação, o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Zé Rafael fizeram trabalhos na parte interna e no campo ao lado.

No primeiro turno, no dia 27 de junho, o Alviverde venceu o Bahia por 3 a 2, no Allianz Parque, com gols de Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Raphael Veiga. O Maior Campeão do Brasil, que embarca para a Bahia à tarde, é o atual terceiro colocado do Brasileirão com 39 pontos.

Zé Rafael e Marcos Rocha (à direita) seguiram seus cronogramas de recuperação (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)