Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para o clássico contra o Corinthians, neste sábado (12), às 19h, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou majoritariamente atividades técnicas.

O meio-campista Gabriel Menino, que retornou nesta quinta (10) da Seleção Olímpica do Brasil, treinou normalmente com o grupo. O zagueiro Benjamín Kuscevic, que se recuperava nas últimas semanas de lesão na coxa direita sofrida em abril, também participou de todo o trabalho no gramado sem restrições.

O meio-campista Gabriel Menino treinou com o grupo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Na primeira atividade, os jogadores foram divididos em suas zonas de atuação no campo para um treino técnico posicional com foco na transição até a finalização da jogada. Depois, em times de sete jogadores, disputaram uma atividade em campo reduzido com poucos toques na bola, movimentação e marcação. Um trabalho recreativo encerrou o treinamento.

O Verdão tem dois jogos disputados no Campeonato Brasileiro, com três pontos conquistados, e ocupa a sétima colocação. Na última rodada, também no Allianz Parque, o time venceu a Chapecoense, por 3 a 1, com gols de Luiz Adriano e Wesley (2).

Os jogadores Wesley e Lucas Lima (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)