Departamento de Comunicação

O atacante Victor Michell, estreante do dia, fez de calcanhar (Foto: Fabio Menotti)

A equipe Sub-20 do Palmeiras goleou o Nacional-SP por 5 a 1 na tarde desta sexta-feira (29), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, pela segunda rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da categoria. Os gols palestrinos foram marcados por João Pedro (2), Ramon Rocha, Gabriel Góes e Victor Michell.

Atual tricampeão estadual, o Verdão está no Grupo 3, ao lado de Flamengo-SP, Nacional-SP e São Bernardo FC. Com o triunfo em casa, o Verdão chegou aos três pontos e segue na terceira colocação da chave. Na próxima rodada do Paulista Sub-20, o Alviverde encara o São Bernardo FC no dia 6 de novembro, às 15h, no Estádio Rubro Negro, em Itatiba-SP, com transmissão da FPF TV.

Na primeira fase, os clubes foram divididos em seis grupos regionalizados, em turno e returno, classificando-se para as oitavas de final os dois melhores colocados de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros colocados. As oitavas, quartas, semifinais e finais serão disputadas em jogo único.

A equipe palmeirense no Paulista Sub-20 deve ter uma formação alternativa nesta fase, com atletas que tiveram poucos minutos ou ainda não atuaram na temporada. O time será comandado por Gilmey Aymberê, auxiliar técnico do treinador Wesley Carvalho na categoria.

O Sub-20 do Palmeiras vive uma maratona de jogos na temporada. De forma simultânea ao Paulista, a equipe ainda disputa o Brasileiro e a Copa do Brasil. O Alviverde tem compromisso pelo Brasileiro neste domingo (1º), às 20h, contra o Ceará, no Allianz Parque, pela nona rodada da competição.

Gabriel Góes (dir.) marcou um golaço de fora da área (Foto: Fabio Menotti)

O jogo

Por conta da chuva, o primeiro tempo foi bastante truncado, com muitas faltas e lances duvidosos dentro da área, sobretudo a favor do Palmeiras. O Nacional teve o primeiro e único lance de perigo a seu favor no período logo no início do jogo, em gol anulado por impedimento. Já o Verdão teve a oportunidade de abrir o placar com Ramon Rocha, de pênalti, mas a cobrança parou nas mãos do goleiro Cainan.

A falta de gols do primeiro tempo foi compensada com cinco gols nos 20 minutos iniciais da etapa final. Aos três, após boa jogada de Pedro Acácio pela esquerda, João Pedro apareceu na área e mandou para as redes para inaugurar o placar. Seis minutos depois, o Nacional empatou o jogo em desatenção da defesa alviverde.

As mudanças promovidas por Gilmey Aymberê deram maior volume ofensivo ao Verdão. Aos 13, Ramon Rocha colocou o time alviverde à frente do placar novamente após cobrança de escanteio do paraguaio Hugo Quintana.

O capitão Ramon Rocha, de cabeça, também deixou o dele (Foto: Fabio Menotti)

E não parou por aí: aos 17, em mais uma boa jogada na esquerda, Pedro Acácio cruzou na área e encontrou João Pedro. O centroavante alviverde testou firme e anotou o terceiro. Dois minutos depois, em mais um lance do camisa 11 alviverde, a bola foi rebatida pela zaga e sobrou para Gabriel Góes soltar a bomba de fora da área, na gaveta de Cainan, que nada pôde fazer. Golaço!

Com a vitória praticamente garantida, o treinador palmeirense promoveu as estreias dos jovens Gabriel Santos, zagueiro do Sub-15, e de Robert Dias, lateral-direito do Sub-16. Aos 31 minutos, ainda teve tempo de Victor Michell, após confusão na área do Nacional, tocar de calcanhar e fazer o quinto do Verdão.

Palmeiras Sub-20: Bruno Carcaioli; Ramon Rocha (Gabriel Santos), Jonathan, Serafim e Quiñonez (Robson); Fabinho (Gabriel Góes), Hugo Quintana (Pluas) e Bruno Menezes (Daniel Melo); Victor Michell, Pedro Acácio (Robert Dias) e João Pedro. Técnico: Gilmey Aymberê.

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

23/10: Flamengo-SP 2 x 1 Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
Gol: Talisca

30/10: Palmeiras 5 x 1 Nacional-SP – Academia de Futebol 2
Gols: João Pedro (2), Ramon Rocha, Gabriel Góes e Victor Michell

06/11 – 15h: São Bernardo FC x Palmeiras – Estádio Rubro Negro (FPF TV)
16/11 – 15h: Palmeiras x São Bernardo FC – Academia de Futebol 2 (FPF TV)
20/11 – 15h: Nacional-SP x Palmeiras – Nicolau Alayon (FPF TV)
30/11 – 15h: Palmeiras x Flamengo-SP – Academia de Futebol 2 (FPF TV)