Palmeiras goleia Taboão da Serra pela última rodada do Paulista Feminino

Departamento de Comunicação

O Palmeiras jogou contra o Taboão da Serra na manhã desta quarta-feira (11) e venceu pelo placar de 16 a 0, em partida válida pela quinta e última rodada do Paulista Feminino, no estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. Os gols alviverdes foram marcados por Ary (três vezes), Angelina (três vezes), Carla Nunes (três vezes), Janaína, Karla Alves, Rosana (duas vezes), Bia, Ottilia e Maressa.

O Verdão acumulou dez pontos em cinco jogos no Paulista Feminino (Foto: Rodrigo Corsi)

Com o resultado, as Palestrinas encerarram a primeira fase na terceira colocação do Grupo 01 com 10 pontos. No total, a equipe acumulou três vitórias, um empate e uma derrota em cinco jogos, além de 26 gols marcados e três sofridos.

Além do Palmeiras, estão classificadas para a segunda fase as equipes do São Paulo, Ferroviária, Red Bull Bragantino, Corinthians, Santos, São José e Taubaté. Na próxima etapa, as equipes serão divididas em dois grupos com quatro times cada. O próximo adversário do Verdão, já nas quartas de final, será o São José no dia 19 de novembro, às 17h, no estádio Martins Pereira, em São José-SP.

O confronto

Com a proposta de dar oportunidade a todas as atletas do elenco, o time comandado pelo técnico Ricardo Belli veio modificado para a partida contra o Taboão da Serra. Mesmo com as mudanças, o entrosamento do time se manteve igual e o placar aberto logo aos três minutos com Ary.

Aos 19 minutos foi a vez de Angelina amplicar o placar após arriscar um chute cruzado dentro da grande área. Aos 21 minutos, foi a vez da meio-campista dar uma bela assistência a Carla Nunes, que marcou o terceiro gol do jogo.

Já aos 25 minutos, Janaína subiu mais que as defensoras rivais em cobrança de escanteio e ampliou o placar. No minuto seguinte, Carla Nunes chutou sem chances para a goleira e fez o seu segundo gol na partida.

Com 30 minutos da etapa inicial, foi a vez de Karla Alves fazer uma cobrança rasteira de falta e ampliar a vantagem alviverde. Ainda no primeiro tempo, aos 37, 47 e 49 minutos, respectivamente, Rosana, Ary e Carla Nunes fecharam o primeiro tempo com o placar elástico de 9 a 0.

No segundo tempo, o Palmeiras fechou a goleada com gols de Angelina (cinco minutos), Ary (oito minutos), Bia (27 minutos), Ottilia (40 minutos), Angelina (45 minutos) e Maressa (49 minutos).

Solidariedade

Antes do início da partida, o Verdão, em parceria com a PUMA, forneceu camisetas personalizadas para todas as atletas do elenco do Taboão da Serra. Além do manto, as jogadoras também foram presenteadas com livros do Palmeiras e chuteiras da fornecedora de material esportivo do Verdão.

Antes do jogo, as atletas do Taboão da Serra receberam chuteiras, camisas e livros do Verdão (Foto: Divulgação)

Palmeiras Feminino: Karen (Jully), Angelina, Stella, Janaína, Samara, Rosana (Maressa), Karla Alves, Ary (Isabella), Carla Nunes (Ottilia), Lyvian (Bia) e Lurdinha (Tefy). Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras na 1ª fase do Paulista Feminino 2020:

19/10 – Ferroviária 2 x 1 Palmeiras – Arena Fonte Luminosa
Gol: Thaís

22/10 – Palmeiras 7 x 0 Realidade Jovem – Estádio Nelo Bracalente
Gol: Bianca (duas vezes), Camilinha (duas vezes), Vitória, Thaís e Lurdinha

25/10 – Palmeiras 1 x 1 Red Bull Bragantino – Estádio Nelo Bracalente
Gol: Lurdinha

04/11 – São Paulo 0 x 3 Palmeiras – CT de Cotia
Gols: Lurdinha (duas vezes) e Ottilia

11/11 – Palmeiras 16 x 0 Taboão da Serra – Estádio Nelo Bracalente
Gols: Ary (três vezes), Angelina (três vezes), Carla Nunes (três vezes), Janaína, Karla Alves, Rosana (duas vezes), Bia, Ottilia e Maressa.