Palmeiras inova mais uma vez e lança primeiro audiolivro de futebol no Brasil

Departamento de Comunicação

Silvia Grecco ficou conhecida mundialmente por narrar os jogos do Palmeiras para o seu filho, Nickollas (Divulgação)

Silvia Grecco ficou conhecida mundialmente por narrar os jogos do Palmeiras para o seu filho, Nickollas, em uma lição de amor que emocionou torcedores de todos os times. Agora, a palestrina vencedora do prêmio Fifa Fan empresta a sua voz para contar uma belíssima história para toda família alviverde. Ela é a narradora da versão em áudio do livro “Imponente – A reconstrução do Palmeiras, da Arena ao Deca”, de Celso de Campos Jr. e Cesar Greco, fotógrafo oficial do Verdão, originalmente lançado em edição impressa em 2019.

Clique aqui e ouça o audiolivro “Imponente – A reconstrução do Palmeiras, da Arena ao Deca”!

“Todos sabem que luto por essa bandeira de respeito e inclusão. Então, além de ter a honra de narrar uma história do Palmeiras para os torcedores em geral, fico ainda mais contente porque sei que o audiobook atenderá também as pessoas com deficiência visual. É uma ferramenta maravilhosa, e espero que venham novas iniciativas como esta”, declarou Silvia Grecco.

Mais uma vez, o Verdão é pioneiro: trata-se do primeiro audiobook oficial de um clube de futebol do Brasil. Ele já está disponível no perfil do Palmeiras no Spotify e em outras plataformas digitais de audiolivros, como Autibooks, Ubook, Storytel, Kobo e Google Play. O audiolivro é uma parceria entre a Garoa Livros, responsável pela versão impressa da obra, disponível na PalmeirasStore.com, e a editora sueca Word Audio Publishing, que iniciou neste ano as suas operações no Brasil.

O livro mergulha na história recente do Palmeiras e conta como o clube conseguiu aproveitar todo o potencial do Allianz Parque, aliado ao apoio de parceiros robustos e torcedores apaixonados, para montar de novo esquadrões à altura de sua tradição. Como resultado, vieram três campeonatos nacionais nos quatro anos seguintes, devolvendo assim o Alviverde à posição de protagonista no futebol brasileiro.

Acessibilidade máxima

Já uma realidade no cenário editorial internacional, os audiolivros estão desembarcando aos poucos no Brasil, um grande mercado ainda inexplorado. “Os conteúdos em áudio têm um grande potencial de chegar aos não-leitores, ampliando o acesso às obras literárias. Podem ser ouvidos a qualquer hora: em casa, no trânsito ou durante uma caminhada”, disse Carlo Carrenho, responsável pelo desenvolvimento internacional de produtos da Word Audio.

Além de ajudar na conquista de novos leitores, os audiolivros cumprem também a função importantíssima de inclusão social, permitindo que pessoas com deficiência visual possam ter acesso ao conteúdo dos livros. No audiobook de “Imponente”, há uma faixa bônus com a audiodescrição de parte das fotos incluídas na edição impressa.