Departamento de Comunicação
Priscila Pedroso

O Palmeiras enfrentou na tarde deste domingo (16) a equipe da Ferroviária pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A1 e foi superado pelo placar de 4 a 1, no estádio Municipal Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP.

Carla Nunes é a artilheira do Verdão no Campeonato Brasileiro Feminino com três gols marcados (Crédito: Rebeca Reis/Palmeiras)

Com esse resultado, o Verdão se mantém com três pontos em três jogos, sendo uma vitória e duas derrotas, além de seis gols marcados. As palestrinas retornam ao gramado no dia 29 de fevereiro (sábado), às 17h, contra o Cruzeiro, no Sesc Alterosas, na cidade de Belo Horizonte, em Minas Gerais (MG).

O jogo

As palestrinas começaram o jogo pressionando a equipe adversária, mas acabaram levando dois gols seguidos, o primeiro aos 12 e segundo aos 15 minutos do primeiro tempo.

Apesar do calor e da pressão da Ferroviária, o Verdão não se abalou e partiu em busca do primeiro gol, que saiu de cobertura e dos pés de Carla Nunes, artilheira do time no Campeonato Brasileiro, aos 17 minutos da etapa inicial.

Clique aqui e confira as imagens da partida! 

O time alviverde ainda teve a chance de igualar o placar no minuto seguinte em uma cobrança de falta da lateral-direita Isabella e com uma finalização de Ottilia, mas o time de Araraquara marcou mais uma vez antes do final do primeiro tempo. Na etapa final, o Palmeiras criou novas oportunidades, mas não conseguiu diminuir o placar e acabou sofrendo o quarto gol.

Palmeiras: Vivi, Isabella, Agustina, Thaís, Nicoly (Karla Alves), Vitória (Stella), Angelina, Ary, Ottilia (Lurdinha), Carla Nunes e Bianca. Técnico: Ricardo Belli.

Confira abaixo os confrontos do Palmeiras no Brasileiro Feminino A1 2020:

09/02 – Palmeiras 1 x 3 Corinthians
Gol: Carla Nunes

12/02 – Vitória 0 x 4 Palmeiras
Gols: Vitória, Carla Nunes e Isabella (2x)

16/02 – Palmeiras 1 x 4 Ferroviária
Gol: Carla Nunes

01/03 – Cruzeiro x Palmeiras
15/03 – Palmeiras x São Paulo
22/03 – Ponte Preta x Palmeiras
25/03 – Palmeiras x Avaí/Kindermann
29/03 – Minas/ICESP x Palmeiras
01/04 – São José x Palmeiras
05/04 – Palmeiras x Santos
19/04 – Audax x Palmeiras
22/04 – Grêmio x Palmeiras
29/04 – Palmeiras x Internacional
06/05 – Palmeiras x Flamengo
17/05 – Iranduba x Palmeiras