Palmeiras promove ação alusiva ao Novembro Azul no jogo contra Athletico-PR

Departamento de Comunicação

Os jogadores usaram números acima de 45 nos uniformes para alertar sobre a importância de fazer o exame preventivo a partir desta idade (Divulgação)

Neste sábado (28), no jogo contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entrou em campo novamente levando a bandeira de seu programa de responsabilidade social #PorUmFuturoMaisVerde. Desta vez, a numeração da camisa dos jogadores foi a responsável por levar uma mensagem da campanha promovida pelo clube para o Novembro Azul, mês em que se joga luz sobre um câncer muito frequente entre os homens: o de próstata.

Com os atletas usando apenas números acima de 45 nos uniformes, o objetivo é chamar a atenção dos torcedores para a importância da realização do exame preventivo da próstata, quando homens atingem os 45 anos.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), com 90% de chances de cura se diagnosticado no início, o câncer de próstata é o segundo mais recorrente entre os homens – apenas atrás do câncer de pele – e já atingiu mais de 65 mil brasileiros em 2020.

Além da alteração na numeração, o Palmeiras também promoverá posts em suas mídias sociais com informações de conscientização durante do jogo. As mensagens também estarão presentes na transmissão do jogo pelo Esporte Interativo, na tela da TNT.