Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou um intenso treino tático na manhã desta quarta-feira (31), na Academia de Futebol. Por mais de 1h30, os assistentes Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Andrey Lopes ensaiaram movimentações e orientaram o posicionamento da equipe visando a continuação da temporada a uma semana do início da Recopa Sul-Americana.

Após o aquecimento e um breve trabalho físico, os jogadores foram divididos em dois times para uma atividade posicional utilizando as dimensões totais do gramado. Em dois tempos de treino, ensaiaram jogadas de transição, triangulações e marcação, entre outras situações de jogo e fundamentos.

Os jogadores Luiz Adriano e Danilo (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O meio-campista Zé Rafael e o atacante Gabriel Veron fizeram o aquecimento com o grupo, mas na sequência treinaram à parte com bola junto a alguns jovens do grupo de apoio. O atacante Wesley cumpriu trabalho internos no centro de excelência. Os três seguem um cronograma individualizado de pré-temporada do NSP.

O Maior Campeão do Brasil volta a treinar nesta quinta-feira (1), às 10h. Atual campeão paulista, o Palmeiras soma oito pontos na atual edição do torneio estadual, com duas vitórias (sobre Ferroviária e São Caetano) e dois empates (São Bento e Corinthians). A partida de ida da Recopa contra o Defensa Y Justicia-ARG será disputada no dia 7 de abril, em Buenos Aires.

O elenco alviverde se prepara para a disputa da Recopa Sul-Americana (Cesar Greco/Palmeiras)