Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta terça-feira (16), na Academia de Futebol, e realizou sua preparação para o confronto com o Coritiba, nesta quarta-feira (17), às 19h30, no estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O elenco havia recebido folga na segunda-feira (15) após a vitória por 3 a 0 sobre o Fortaleza.

Depois do aquecimento no campo, o técnico Abel Ferreira comandou uma atividade tática coletiva de 11 contra 11 em campo reduzido de cerca de 1h de duração. O treinamento teve ênfase em diversos aspectos do jogo, como saída de bola, posicionamento, movimentações ofensivas e defensivas, passes e finalizações, entre outros.

O atacante Gabriel Silva durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atacante Wesley segue em fase final de transição física e disputou todo o treinamento integrado ao grupo. O zagueiro Emerson Santos, o meio-campista Zé Rafael e o atacante Gabriel Veron permaneceram na parte interna do centro de excelência.

O Verdão é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 56 pontos, e segue com dois jogos atrasados em relação aos rivais. A delegação embarca para Curitiba-PR ainda nesta terça-feira (16), no período da tarde.