Departamento de Comunicação

O Verdão fez na tarde deste sábado (17), na Academia de Futebol, trabalhos táticos em preparação para o confronto com o Botafogo-SP, no domingo (18), às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.

Os jogadores titulares contra o São Paulo, na sexta (16), no Allianz Parque, fizeram atividades regenerativas no centro de excelência. O restante foi a campo e, após movimentações físicas, aprimorou saídas de bola e transições da zaga ao ataque.

Na sequência, com a provável equipe titular no gramado, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram um treino posicional tático e ensaiaram uma série de fundamentos. Na parte final, os atletas aperfeiçoaram ainda cobranças de faltas e pênaltis. Na parte interna, Lucas Lima (coxa direita), Gabriel Veron (coxa esquerda) e Breno Lopes (joelho direito) deram sequência ao tratamento de suas lesões.

Atual campeão estadual, o Alviverde viaja para o interior paulista na manhã do domingo (18). O Palmeiras ocupa a segunda posição do Grupo C, com oito pontos (decorrentes de duas vitórias, dois empates e uma derrota), atrás apenas do Red Bull Bragantino, com 14 pontos em sete embates.

O Verdão se prepara para encarar o Botafogo-SP, pela sexta rodada do Paulista (Cesar Greco/Palmeiras)