Palmeiras recebe evento de confraternização nacional de karate

Marylha Maieru
Departamento de Comunicação

Neste sábado (21), o ginásio poliesportivo foi palco de mais um espetáculo do esporte: o XXXVIII Torneio Nacional de Confraternização Wadô-ryu Karatê-dô, que contou com 32 academias e cerca de 300 atletas presentes, sendo 50 da Sociedade Esportiva Palmeiras.

O torneio teve início às 8h com a competição da categoria máster e apresentações, além da premiação para os participantes vencedores. O evento foi seguido pela abertura oficial, às 13h.

Marylha Maieru/Divulgação_Atletas de 32 academias participaram do torneio

Clique aqui e confira as fotos do evento.

Na solenidade, membros da diretoria estavam presentes e receberam homenagens e medalhas, assim como autoridades do karate nacional. Entre os homenageados estavam Seraphim Carlos Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Fábio Luco, diretor administrativo, Enrique Tadeu Jussio Guillen, diretor de esportes não profissionais, Wellington José Almeida Júnior, diretor de karate, Sergio Takamatsu, diretor e sensei e Koji Takamatsu, presidente de honra da Wadô-ryu Karatê-dô, fundador da Federação Paulista de Karate, da Confederação Brasileira de Karate e percursor do esporte no Brasil.

O diretor Fábio Luco exaltou o evento: “É muito importante para a SEP. Tivemos o apoio maciço da diretoria, um número significativo de atletas e, principalmente, um crescimento muito grande de competidores pelo Palmeiras. No primeiro torneio tivemos apenas cinco representantes e agora chegamos a quase 50”, disse. 

Após a abertura oficial, a competição continuou com as equipes pré-mirim, mirim, infantil e infanto-juvenil e premiou os campeões de cada categoria. O diretor de karate, Wellington José, ressaltou a importância do evento para cada participante e prestigiador: “Com esse tipo de campeonato, melhoramos nossa performance enquanto atletas, melhoramos a nossa percepção de estar dentro de um dojo e participar de uma competição, para o associado é muito importante para conhecer e é um evento que o clube precisa proporcionar, já que somos uma sociedade esportiva”.

Pratique karate no Verdão

O Palmeiras promove aulas de karate para iniciantes, intermediários e avançados para associados do clube, com turmas de terça, quinta e sábado, nos horários da manhã, tarde e noite, com os professores Jair Pedro e Francisco (clique aqui e confira a programação completa de atividades). Para maiores informações, compareça à Coordenadoria, no 1º andar do Prédio Multiuso da sede social.