Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras enfrenta o Taubaté nesta quinta-feira (09), às 15h, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP, em duelo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista da categoria. A partida que abre o returno da primeira fase será transmitida no site da Eleven Sports e no Paulistão Play.

Líder do Grupo 8 com 12 pontos somados (quatro vitórias, um revés, 13 gols marcados e cinco sofridos), o Verdão tem três pontos de vantagem para Taubaté e Flamengo-SP, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Burro da Central é o único time que não perdeu para o Alviverde dentro da chave, já que venceu o confronto do primeiro turno.

“Tivemos um jogo bastante disputado contra o Taubaté na rodada de estreia e acabamos derrotados no detalhe. Depois disso, vencemos quatro partidas seguidas no Paulista, e vamos buscar manter esse ritmo para continuarmos na liderança do grupo”, declarou o zagueiro Jhow, autor do gol da vitória por 2 a 1 contra o ECUS, em Suzano-SP, na rodada passada.

Na primeira fase do Paulista Sub-20, os 54 clubes participantes foram divididos em nove grupos com seis times cada. O Verdão está no Grupo 8, ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, ECUS, São José e União Mogi. Nesta etapa, as partidas serão disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves.

Avançam à segunda fase os três melhores clubes de cada grupo, além dos cinco melhores quartos colocados. Em 2020, o Verdão conquistou seu quarto caneco consecutivo do Paulista Sub-20 após bater o Corinthians nos pênaltis, com empate por 1 a 1 no tempo normal.

De cabeça, Jhow garantiu a quarta vitória consecutiva do Verdão pelo Paulista na última rodada (Foto: Angelo Salvioni/Palmeiras)

Confira abaixo os jogos do Palmeiras na primeira fase do Paulista Sub-20:

05/08: Taubaté 1 x 0 Palmeiras – Joaquim de Morais Filho

12/08: Palmeiras 2 x 1 Flamengo-SP – Canindé
Gols: Caio Cunha e Endrick

19/08: São José 1 x 4 Palmeiras – Martins Pereira
Gols: Victor Henrique e Bruno Menezes (3)

26/08: Palmeiras 5 x 1 União Mogi – Academia de Futebol 2
Gols: Bruno Menezes (3), Pedro Bicalho e Vitor Hugo

02/09: ECUS 1 x 2 Palmeiras – Francisco Marques Figueira
Gols: Thiago e Jhow

09/09 – 15h: Palmeiras x Taubaté – Academia de Futebol 2 (Eleven)
16/09 – 15h: Flamengo-SP x Palmeiras – Antônio Soares de Oliveira
23/09 – 15h: Palmeiras x São José – Academia de Futebol 2
30/09 – 15h: União Mogi x Palmeiras – Francisco Ribeiro Nogueira
07/10 – 15h: Palmeiras x ECUS – Academia de Futebol 2