Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (27), na Academia de Futebol, após ter vencido o Fluminense por 1 a 0 no sábado (24) e folgado no domingo (25) e na segunda (26). Já em preparação ao confronto com o São Paulo, no sábado (31), no estádio do Morumbi, às 19h, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco alviverde realizou atividades técnicas e táticas.

As novidades do dia foram o zagueiro Luan e o atacante Rony, que avançaram em seus cronogramas de transição e treinaram com o grupo em grande parte do tempo. Ambos foram desfalques contra Santos, Universidad Católica-CHI (duas vezes), Atlético-GO e Fluminense. O atacante Luiz Adriano, também em transição física, trabalhou à parte com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance na parte interna do centro de excelência e no gramado.

Os jogadores Rony (à esquerda) treinou com o grupo em grande parte do tempo nas atividades desta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Anunciado na sexta (23) como reforço palestrino, o lateral-esquerdo Jorge realizou exames e testes com a fisioterapia e com a preparação física, assim como o atacante Borja, de volta ao Verdão depois de empréstimo ao Junior Barranquilla-COL. No fim do dia, a dupla ainda correu no campo.

No gramado, a comissão técnica de Abel Ferreira dividiu o elenco em três grupos. Enquanto um ensaiava movimentações específicas e simulações de jogo com um viés tático, sobretudo transições ofensivas da parte central e das laterais, outros dois (com oito jogadores de cada lado) disputavam um trabalho técnico com dimensões reduzidas e com dois goleiros. Todas as equipes passaram pelas três estações.

Os jogadores Deyverson, Willian, Alan e Dudu (da esquerda para a direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O atual campeão da CONMEBOL Libertadores treina nesta quarta (28), às 10h. O Maior Campeão do Brasil é o atual líder do Campeonato Brasileiro com 31 pontos e vem de sete triunfos consecutivos na competição nacional (Bahia, Internacional, Sport, Grêmio, Santos, Atlético-GO e Fluminense).