Departamento de Comunicação

O Palmeiras começou na manhã deste domingo (10), na Academia de Futebol, a preparação para o duelo com o Bahia, na terça (12), na Arena Fonte Nova, em Salvador-BA, às 21h30, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos no sábado (09), na derrota para o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, fizeram recovery na parte interna do centro de excelência. O restante foi a campo e, depois de trabalhos de aquecimento, realizou atividades posicionais com ênfases em balanços, transições e construções de jogadas e, por fim, uma movimentação técnica em dimensões reduzidas de cinco contra cinco.

Felipe Melo (à direita) cumpriu suspensão contra o Red Bull Bragantino e pode retornar ao time no duelo com o Bahia (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Suspensos da última rodada por acúmulo de três cartões amarelos, Felipe Melo e Gabriel Menino devem retornar ao time. Mayke, Marcos Rocha, Danilo e Zé Rafael cumpriram seus cronogramas de tratamento no Núcleo de Saúde e Performance.

O Verdão treina nesta segunda (11) e embarca para a capital baiana após o almoço. No primeiro turno, no dia 27 de junho, o Alviverde venceu o Bahia por 3 a 2, na arena palestrina, com gols de Gustavo Scarpa, Breno Lopes e Raphael Veiga. O Maior Campeão do Brasil é o atual terceiro colocado da classificação com 39 pontos.

O lateral-direito Garcia durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)