Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o confronto com o Juventude, na quarta (16), às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

O elenco palestrino, após aquecimento, foi dividido em dois e, dispostos em dois quadrados, os jogadores aprimoraram posse de bola, raciocínio e marcação. Na sequência, com dois times de dez atletas de linha e sem goleiros, o grupo teve de cumprir objetivos como trocar passes até alcançar as regiões demarcadas por estacas. Por fim, enquanto os jogadores que atuaram mais tempo no sábado (12), no empate por 1 a 1 com o Corinthians, foram liberados, o restante realizou uma movimentação técnica em campo reduzido com duas metas com arqueiros.

Os jogadores Raphael Veiga e Gabriel Menino (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O zagueiro Kuscevic trabalhou integralmente, ao passo que o meio-campista Danilo Barbosa fez atividades internas e também no gramado. Gabriel Veron, Danilo e Patrick de Paula ficaram na parte interna do centro de excelência com os profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

A delegação alviverde embarca nesta tarde para Assunção, no Paraguai, e treinará na terça (15) no centro de treinamento do Libertad-PAR. Na sequência, seguirá para Caxias do Sul-RS.

O Maior Campeão do Brasil soma quatro pontos em três partidas no Brasileirão, com uma derrota (Flamengo), uma vitória (Chapecoense) e um empate (Corinthians).

O elenco alviverde volta a treinar na terça-feira (15), no centro de treinamento do Libertad-PAR (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)