Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (15), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Internacional, no domingo (17), às 16h, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas.

Após uma rápida atividade física, os jogadores foram divididos em dois times para um trabalho de construção de jogadas, movimentações ofensivas e transição, trabalhando as triangulações, cruzamentos e finalizações. Na sequência, o elenco exercitou a saída de jogo, quebra de linhas e marcação, entre outros aspectos táticos do jogo.

Marcos Rocha (à direita) está em fase final de transição física (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Assim como nesta quinta-feira (14), o lateral-direito Marcos Rocha e o meio-campista Zé Rafael participaram de toda a atividade integrados normalmente ao elenco – ambos estão em fase final de transição física. O zagueiro Kuscevic realizou trabalhos à parte no campo ao lado.

O goleiro Weverton, o zagueiro Gustavo Gómez e o lateral-esquerdo Piquerez, que defendiam suas seleções nacionais nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, retornam ao Verdão nesta tarde e seguirão cronogramas individualizados de atividades.

O Palmeiras volta a treinar neste sábado (16), às 16h, na Academia de Futebol, quando encerra a preparação para o confronto contra o Inter. Garantido na final da CONMEBOL Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o time ocupa a quinta colocação do Brasileiro, com 40 pontos.