Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na tarde desta quarta-feira (5), na Academia de Futebol, um dia depois de vencer o Defensa y Justicia-ARG, por 2 a 1, e manter os 100% de aproveitamento na primeira fase da CONMEBOL Libertadores. O elenco se prepara agora para enfrentar o Santos, nesta quinta-feira (6), às 21h, no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista.

Os titulares do confronto na Argentina realizaram atividades regenerativas na parte interna do centro de excelência. Atual campeão, o Alviverde foi a nove pontos conquistados na Libertadores e abriu cinco de vantagem sobre o Defensa, que ocupa a segunda posição. O Independiente Del Valle-EQU é o terceiro, com um ponto, e o Universitario-PER tem zero.

O jogador Matías Viña durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os atletas que foram a campo realizaram cerca de 1h de atividades técnicas. Com estacas demarcado o posicionamento no gramado, realizaram inicialmente um treino de passes, trocas de posição e transição da defesa ao ataque. Em seguida, foram divididos em equipes de nove contra nove em campo reduzido. Alguns jogadores treinaram pênaltis.

Em fase final de transição física, o meio-campista Lucas Lima participou de todo o treino integrado ao grupo. Além dele, o zagueiro Alan Empereur também trabalhou normalmente no gramado – ele se recuperava de um edema muscular.

O Verdão volta a treinar nesta quinta-feira (6), às 10h, na Academia de Futebol. No estadual a equipe é terceira colocada no Grupo C, com 15 pontos – três a menos que o Grêmio Novorizontino.

Recuperado de um edema muscular, o zagueiro Alan Empereur treinou normalmente no gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)