Departamento de Comunicação

O Palmeiras treinou na manhã desta sexta-feira (23), na Academia de Futebol, e finalizou a preparação para enfrentar o Guarani, às 20h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas-SP, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Os jogadores relacionados para a partida realizaram um treino tático, e os demais fizeram atividades técnicas.

O técnico Abel Ferreira separou inicialmente os prováveis titulares e orientou o posicionamento e algumas movimentações específicas. Na sequência, o grupo ensaiou as bolas paradas ofensivas e defensivas com os assistentes técnicos João Martins, Carlos Martinho e Vitor Castanheira. Os goleiros fizeram atividades específicas da posição.

O meio-campista Gustavo Scarpa durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Os demais jogadores do elenco trabalharam fundamentos, com ênfase nos passes curtos e longos. Depois, em nova atividade técnica, praticaram balanço em um treino de circulação de bola e enfrentamentos de ataque contra defesa. Alguns atletas fecharam a atividade desta sexta-feira (23) com um complemento físico.

O meio-campista Lucas Lima, em recuperação de lesão na coxa direita, trabalhou na parte interna do centro de excelência e também no campo com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance. Gabriel Veron, Breno Lopes e Kuscevic ficaram na parte interna e deram sequência aos seus tratamentos.

O elenco alviverde encerrou nesta sexta-feira (23) a preparação para encarar o Guarani (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O duelo com o Guarani será o primeiro de uma série de cinco compromissos que o Palmeiras terá em um intervalo de dez dias – depois desta sexta (23), tem jogo no domingo (25) ante o Mirassol, na terça-feira (27) contra o Independiente Del Valle-EQU, na quinta (29) diante da Inter de Limeira e no domingo (02) contra o Santo André.