Departamento de Comunicação

Pedro Lima marcou um golaço para garantir a vitória alviverde (Foto: Fabio Menotti)

O time Sub-17 do Palmeiras venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado (24), no Allianz Parque, e chegou à liderança isolada do Campeonato Brasileiro da categoria. Os gols do grande triunfo alviverde foram marcados por Giovani e Pedro Lima.

Com o resultado positivo, o Verdão chegou aos 10 pontos marcados na liderança do Grupo A, com três vitórias e um empate. Vale lembrar que o Alviverde tem o melhor ataque da competição, com 15 gols marcados.

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileiro Sub-17 nesta terça-feira (27), às 20h30, contra o Atlético-MG, no campo do SESC Alterosas, em Belo Horizonte-MG, pela quinta rodada do torneio.

Assim como em 2019, o Campeonato Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez em cada, classificando-se para as quartas de final os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos dentro da chave e em turno único. Daí em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas, com partidas de ida e volta.

O jogo

A partida entre dois dos melhores clubes do Grupo A começou equilibrada, com alguns sustos vascaínos à meta do goleiro Natan. Aos 24 minutos, o time carioca chegou perigosamente pela esquerda e abriu o placar com Lucas Meirelles.

O Verdão não se abateu e buscou o empate. Apesar dos sustos sofridos nos contra-ataques interceptados com boas defesas de Natan, o time alviverde quase foi para as redes com João Pedro, que parou na trave. Ruan Ribeiro, por sua vez, chegou a marcar, mas já com a jogada parada por falta de ataque.

Com poucos minutos do segundo tempo e quatro alterações promovidas pelo técnico Artur Itiro, o Verdão chegou ao empate com um golaço: aos quatro, após linda jogada individual pela esquerda, Robert tirou a marcação e cruzou para João Pedro na grande área. O camisa 8, de cabeça, ajeitou para Giovani, dentro da área, mandar para o fundo das redes de Pablo e chegar ao seu sétimo gol no Brasileiro Sub-17.

Giovani empatou o jogo para os donos da casa (Foto: Fabio Menotti)

Aos 13, em nova pintura, a virada alviverde: após dividir com o adversário, João Pedro tocou para Pedro Lima no meio campo. O camisa 5 palmeirense levou a bola e driblou pelo menos quatro marcadores antes de chutar no canto esquerdo de Pablo e colocar o Verdão em vantagem na partida. Golaço!

Melhor no jogo, o Palmeiras mantinha o Vasco preso na defesa e anulava as descidas do adversário. A mais perigosa veio em uma cobrança de falta da entrada da grande área, por cima do gol de Natan. Já nos acréscimos da etapa final, Ruan Ribeiro quase fez o terceiro na arena, tirando tinta da trave.

Palmeiras Sub-17: Natan; Thiago, Jhow, Ruan Santos (Yago Lincoln) e Ian (Abimael); Pedro Lima (Clebson), João Pedro (Carlos), Allan (Yago Santos) e Giovani; Victor Henrique (Robert) e Ruan Ribeiro. Técnico: Artur Itiro.

Confira abaixo a relação de jogos do Palmeiras na primeira fase do Brasileiro Sub-17:

11/03: Palmeiras 5 x 0 Botafogo – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Carlos Matheus e Ruan Santos

10/10: América-MG 1 x 1 Palmeiras – SESC Alterosas
Gol: Victor Henrique

17/10: Palmeiras 7 x 0 Chapecoense – Allianz Parque
Gols: Giovani (3), Ruan Ribeiro (2), Yago Santos e Capotano (contra)

24/10: Palmeiras 2 x 1 Vasco – Allianz Parque
Gols: Giovani e Pedro Lima

27/10 – 20h30: Atlético-MG x Palmeiras – SESC Alterosas (CBF TV)
31/10 – 18h: Palmeiras x Grêmio – Allianz Parque (CBF TV)
03/11 – 15h: Corinthians x Palmeiras – Pq. São Jorge (CBF TV)
07/11 – 15h: Palmeiras x Sport – Academia de Futebol 2 (CBF TV)
10/11 – 15h: Bahia x Palmeiras – Centro Esportivo Praia do Forte (CBF TV)