Departamento de Comunicação

O atacante Luiz Adriano durante treino na Academia de Futebol (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta sexta-feira (18) na Academia de Futebol depois da vitória sobre o Bolívar-BOL por 2 a 1, em La Paz, pela CONMEBOL Libertadores, na quarta (16), e desembarque no Brasil na quinta (17). Com 100% de aproveitamento no torneio sul-americano, o Verdão volta novamente as atenções ao Campeonato Brasileiro e enfrenta o Grêmio, neste domingo (20), às 16h, na Arena do Grêmio.

O elenco trabalhou dividido em dois grupos. Os titulares no confronto na Bolívia fizeram um trabalho físico com corrida ao redor do gramado e uma leve atividade com bola. Alguns realizaram ainda um regenerativo na parte interna do centro de excelência com musculação, banheira de gelo, piscina de água quente, botas pneumáticas e massagem, entre outros.

O restante do grupo realizou um trabalho técnico de passes e marcação em campo reduzido com reforço do zagueiro Felipe Melo – o camisa 30 não viajou à Bolívia e finalizou seu processo de transição física com treinos diários no centro de treinamento do clube.

O atacante Luiz Adriano, que participou de parte da atividade com os companheiros, e os meio-campistas Lucas Lima e Patrick de Paula deram sequência ao trabalho de transição física aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance (NSP). O lateral-esquerdo Lucas Esteves segue em tratamento de lesão na coxa direita.

A equipe alviverde volta a treinar na manhã deste sábado (19), às 10h, na Academia de Futebol. O Verdão ocupa a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, e é o único invicto da competição. Na Libertadores, o Alviverde foi a nove pontos na tabela e lidera com folga seu grupo.

Nesta sexta-feira (18), o goleiro Weverton (à direita) foi convocado para a Selção Brasileira (Cesar Greco/Palmeiras)