Palmeirenses são premiados entre os Melhores do Ano de 2018 da FPB

Angelo Salvioni
Departamento de Comunicação

Atletas e membros da comissão técnica do basquete palmeirense foram premiados com o troféu Melhores do Ano pela Federação Paulista de Basketball (FPB) na noite desta segunda-feira (29), na FIESP, em São Paulo-SP, em reconhecimento ao desempenho obtido nas categorias de base na temporada de 2018.

Divulgação _ Caldeira (esq.) e Willians (dir.) estiveram entre os premiados da FPB

Foram premiados pelo Palmeiras os atletas Gabriel Caldeira, melhor jogador Sub-14 do ano passado pelo Projeto Bis/Mackenzie, e Matheus “Pará” Leoni, principal destaque do basquete paulista Sub-15 em 2018 e que atualmente defende o Gran Canaria, da Espanha. O troféu de Pará foi recebido por seu irmão, Michael Leoni, armador da equipe Sub-14 palmeirense.

Já entre os membros da comissão, receberam o Troféu “Laís Elena” Adriano Geraldes, eleito melhor treinador Sub-16 pelos títulos brasileiro e paulista, e Willians Manzini, técnico de melhor desempenho à frente da categoria Sub-14 em 2018 e que atualmente desempenha a função de coordenador da modalidade no clube.

“Este troféu representa o reconhecimento de um trabalho sério realizado no Palmeiras. Fiquei muito feliz com esse título individual, mas ele não seria possível sem a ajuda dos meninos. Divido essa conquista com os garotos, que tiveram grande desempenho nos torneios de base. Só tenho a agradecer o clube por essa oportunidade”, declarou Willians, que recebeu o troféu Melhores do Ano da FPB pela terceira vez na carreira.

As equipes de base do Verdão vivem grande ano em 2019. O clube classificou as quatro categorias que disputam o Campeonato da Grande São Paulo (GSP) para a decisão do título da Série Ouro, enquanto os times Sub-16, Sub-17 e Sub-19 brigam por lugar entre os quatro melhores no Estadual.

Caio Carlucci _ Adriano (esq.) e Pará (dir.) tiveram grande passagem pelo basquete do Palmeiras