Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação_Pedrão jogou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2019 pelo América-MGInicialmente contratado para o Sub-20, Pedrão desembarcou no time de Palestra Italia em 2017. Devido à sua versatilidade, velocidade e qualidade no desarme, o jovem jogador chamou a atenção e logo teve a oportunidade de treinar com a equipe profissional ao mesmo tempo em que atuava pela base palestrina. Um ano após a sua chegada, em 2018, o defensor já estreou pelo time principal no amistoso contra o Deportivo Árabe, no Panamá. Na temporada passada, ele passou por um período de empréstimo no América-MG.

“Tem sido ótimo para nós estar aqui, isso significa que eles acreditam em nosso trabalho”, declarou. “Darei o meu melhor como sempre dei. Se eu tiver uma oportunidade, será pelo meu trabalho”, completou o atleta, que vê na Florida Cup, disputada nos Estados Unidos, uma ótima chance de apresentar o seu trabalho à comissão técnica palmeirense.

“Não é só uma pré-temporada para nós (risos), é um campeonato importantíssimo. Todos terão a oportunidade de jogar. Não é só um jogo amistoso, vale muita coisa”, comentou.

Apesar de ter apenas 22 anos, Pedrão reconhece que pode ajudar com o amadurecimento dos companheiros recém-promovidos das categorias de base do Palmeiras, já que viveu experiências importantes fora do Maior Campeão do Brasil.

“A gente tem um pouco mais de experiência do que eles por ter jogado um campeonato nacional, jogamos a Série B (do Campeonato Brasileiro), que é diferente da Série A, tem um jogo mais truncado e de força. Se estamos aqui é porque fizemos um ótimo trabalho. Sempre estamos falando alguma coisa para eles quando é possível. Nunca se sabe, eles podem ter a oportunidade de jogar. Passamos para eles esse pouco que aprendemos”, afirmou o defensor.

O zagueiro, inclusive, já quer iniciar a sua trajetória no Verdão conquistando o título do Campeonato Paulista. “Todos os campeonatos são importantes para um clube grande. Se um clube grande passa um ano sem títulos, já sabe como é. O (Vanderlei) Luxemburgo foi o último técnico campeão paulista pelo Palmeiras, e nós buscaremos esse título novamente”, finalizou.