Departamento de Comunicação

Pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conheceu a sua primeira vitória, contra a Chapecoense, jogando em casa, na noite deste domingo (06). Com gols marcados no primeiro tempo, por Wesley, aos 7, Luiz Adriano, aos 14 minutos, e novamente Wesley, aos 41. A Chape diminuiu com Busanello, aos 9 da etapa final).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com a vitória, o Palmeiras segue sem conhecer derrota para a Chapecoense agora há cinco jogos, sendo os quatro mais recentes (já com o de hoje) terminando com vitória alviverde: 2 a 1 (segundo turno do Brasileiro de 2018), outra vez 2 a 1 (primeiro turno do Brasileiro de 2019), 1 a 0 (segundo turno do Brasileiro de 2019) e agora 3 a 1 – esta já é a maior série de triunfos seguidos da história do confronto. A última derrota aconteceu no segundo turno do Nacional de 2017.

Nos aspectos individuais, Luiz Adriano se destaca por ter chegado ao seu 30o gol pelo Palmeiras e, com isso, entrar para o top 100 de artilheiros da história do Verdão. Já Wesley, que brilhou na partida e fez dois gols (sendo o último um golaço) chegou a oito gols pelo clube desde que o atacante foi efetivado da base ao plantel principal no início de 2020; já Gustavo Scarpa ampliou o seu saldo como garçom do time na temporada: agora são nove assistências!

Com Weverton na Seleção Brasileira principal e Gabriel Menino na Seleção Olímpica, o Verdão teve Jailson no gol, com boa atuação, e Mayke na lateral direita (posição na qual Menino vinha sendo aproveitado). O meio-campo titular contou com Patrick de Paula, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa – entraram depois Felipe Melo e Zé Rafael. Na lateral-esquerda jogou Victor Luis, com boa atuação.

Já o setor defensivo foi composto pela dupla de zaga Luan e Renan, sendo que no ataque, por outro lado, jogaram Wesley, Rony e Luiz Adriano (mais tarde, entraram Lucas Esteves na vaga de Wesley e Willian no lugar de Luiz Adriano).

Maior Campeão do Brasil, com dez títulos brasileiros, e nacional, com 15 (somando-se as quatro Copas do Brasil e a Copa dos Campeões), o Verdão busca o seu 11º troféu do Brasileiro: o próximo adversário será o Corinthians, no emblemático 12 de junho, em casa, no próximo domingo, às 19h. Antes, porém, também no Allianz Parque, o Verdão entra em campo contra o CRB-AL para o jogo de volta da Terceira Fase da Copa do Brasil (o Alviverde saiu na frente por 1 a 0 em Maceió, no jogo de ida, com gol de Willian, na última quinta-feira, 03/06).

Palmeiras: Jailson; Mayke, Luan Garcia, Renan e Victor Luis; Patrick de Paula (Zé Rafael, 48’/1ºT), Raphael Veiga e Gustavo Scarpa (Felipe Melo, 29’/2ºT); Wesley (Lucas Esteves, 29’/2ºT), Rony e Luiz Adriano (Willian, 25’/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Cartões amarelos: Wesley e Raphael Veiga

Gols: Wesley (07’/1ºT) (1-0), Luiz Adriano (14’/1ºT) (2-0) e Wesley (41’/1ºT) (3-0), Busanello (09’/2ºT) (3-1)