Departamento de Comunicação

O lateral Joaquín Piquerez fez atividades de transição física no campo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (23), na Academia de Futebol, e deu sequência à preparação para enfrentar o Deportivo Táchira-VEN, nesta terça-feira (24), às 21h30, no Allianz Parque, pela fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Caso vença, o Verdão supera o Boca Juniors-ARG de 2015 como a melhor campanha da história da fase de grupos.

Abel Ferreira e sua comissão comandaram duas atividades técnicas em campo reduzido. O lateral-esquerdo Piquerez avançou na recuperação de lesão na coxa direita e fez atividades de transição física no campo ao lado. O zagueiro Luan e o atacante Gabriel Veron seguem cronogramas individualizados de recondicionamento físico.

O lateral-esquerdo Jorge, que atuou nas últimas cinco partidas do Palmeiras e atingiu sua maior sequência desde que chegou ao clube (como titular, são quatro jogos seguidos, igualando sua maior sequência, estabelecida em outubro de 2021), comemorou a boa fase individual e também da equipe, em ascensão no Brasileirão e já classificada na Libertadores.

“Essa sequência que estou tendo, com cinco jogos e quatro vitórias, é muito importante para mim. É sempre bom estar jogando e ganhando. A minha avaliação individual é de que venho evoluindo no dia a dia, venho conversando bastante com a comissão técnica e querendo sempre melhorar no que erro nas partidas para poder acertar nas próximas. Então, é dar continuidade ao trabalho e continuar em alto nível”, disse o camisa 6.

“A minha felicidade aqui é imensa. Desde quando aceitei a oportunidade de vir ao Palmeiras, eu sabia da importância e da grandeza do clube, da qualidade do grupo e, sobretudo, da pressão. Todo jogador de alto nível precisa estar sempre focado e me sinto muito feliz porque os meus companheiros estão sempre me apoiando, conversando e brincando comigo e isso é importante para estarmos leves e felizes no trabalho”, completou.

Atual bicampeão continental, o Alviverde ostenta a melhor campanha da atual edição do torneio, com 15 pontos (cinco vitórias em cinco rodadas), 21 gols marcados e saldo de 19 – o Boca Juniors somou 18 pontos em 2015, mas com saldo de 17. O Palmeiras já igualou o River Plate-ARG como o melhor ataque da história da fase de grupos da competição, mas se isolará também nesse quesito caso balance a rede novamente nesta terça-feira (24).