Departamento de Comunicação

O zagueiro palmeirense Renan recebeu nesta segunda-feira (24) o prêmio de Revelação do Campeonato Paulista 2021 após eleição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O feito reconhece o ótimo desempenho do atleta, que chegou ao Verdão em 2015, foi efetivado no elenco principal no segundo semestre de 2020 e vem acumulando números positivos.

Com apenas 19 anos, o jovem é um dos que mais atuaram pelo Palmeiras nesta temporada, com 14 jogos, atrás apenas de Gustavo Scarpa (18), Danilo (17), Wesley (17), Weverton (16) e Mayke (16). Ao todo, ele soma 25 partidas pelo Profissional do clube (22 como titular – 88% – sendo uma na campanha do título da Libertadores 2020 e duas na vitoriosa caminhada da Copa do Brasil 2020). Tem uma assistência e um gol marcado, contra o Universitario-PER, pela fase de grupos da Libertadores 2021, quando se tornou o terceiro palmeirense mais jovem a fazer gol na história da competição sul-americana com 18 anos, 11 meses e 2 dias.

“Estou muito feliz por esse reconhecimento. Sei o quanto trabalhei para chegar até aqui, mas os méritos são de toda a equipe. Visto a camisa do Palmeiras há muito tempo, e essa mentalidade tem me acompanhado desde a base, em todas as categorias. Espero continuar contribuindo positivamente com a equipe”, disse o camisa 3, líder do time em desarmes na temporada com 27 roubos de bola (à frente de Danilo, com 22) e líder em ações defensivas (desarmes + interceptações) com 34 ações (também seguido por Danilo, com 32).

O prêmio de Revelação foi entregue pelo segundo ano consecutivo para atletas formados na base do Verdão. Em 2020, na conquista alviverde do Paulista, Patrick de Paula foi o eleito da vez, enquanto Artur, atualmente no Red Bull Bragantino e cria do CFA palmeirense, foi o craque da competição.

Além de Renan, o goleiro Weverton e o atacante Rony também foram premiados na seleção do campeonato estadual em suas respectivas posições.

Renan está no Palmeiras desde a categoria Sub-13 (Foto: Cesar Greco)