Departamento de Comunicação

Com quatro gols e duas assistências durante a competição, Raphael Veiga foi eleito o craque da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Único jogador do elenco a ter sido campeão disputando todas as oito partidas possíveis pela Copa do Brasil 2020, Raphael Veiga encerrou a atual edição da Copa do Brasil como artilheiro e garçom do Palmeiras, com quatro gols (isolado) e duas assistências (ao lado de Zé Rafael). Veiga estava disputando com Diego Souza (Grêmio) o prêmio individual de melhor atleta da competição, oferecido pela CBF, e ganhou!

“Eu acho que quando começa o campeonato, a gente não espera, né? Mas, depois que apareceu ali, quem quer, o dia do jogo estava concorrendo, eu acho que a gente tem uma expectativa grande, né? Mas, sempre importante, é o título. E eu costumo dizer que se em um grupo o coletivo é muito bom, equilibrado, o individual não consegue aparecer. Então fico feliz, mas eu também dedico esse prêmio a toda minha equipe”, declarou Veiga sobre o prêmio.

“Uma sensação de realização, né? Com tudo isso acontecendo e a gente conseguiu três títulos importantes, para mim, particularmente, é uma temporada (2020) muito boa para mim. Então estou muito realizado e feliz por tudo que a gente conquistou”, completou o jogador sobre a conquista de mais esta taça, falando sobre a sensação de ter um sonho realizado conquistando mais um título pelo Palmeiras.

Vale lembrar que durante a temporada 2020 o camisa 23 desembestou a fazer gol e viveu a temporada mais artilheira de sua carreira e, dentro do próprio elenco palmeirense em 2020, competiu palmo a palmo a artilharia com Willian e Luiz Adriano ao longo da temporada (detalhe: Veiga é meia, enquanto Willian e Adriano são atacantes). O ano de Raphael Veiga foi realmente espetacular; principalmente para ele próprio, que é um palmeirense incondicional declarado desde a infância.

No próprio duelo desta noite, inclusive, Veiga concedeu assistência para o gol de Wesley (primeiro da partida) e comandou o meio-campo, além de, no duelo anterior pela final, na casa gremista, ter concedido assistência para Gustavo Gómez, em cobrança de escanteio – o paraguaio completou de cabeça para o fundo das redes tricolores. Com os 25 gols que possui, ele é o terceiro artilheiro geral do atual elenco, atrás só de Luiz Adriano, com 27 de ao todo, e de Willian Bigode, com 56.

Raphael Veiga é um dos três palmeirenses a ter marcado em todas as competições regulares disputadas em 2020 – os outros são Luiz Adriano e Gustavo Gómez. Ele pontuou uma vez no Paulista, 11 no Brasileiro até aqui (sendo o artilheiro do time na competição, seguido de Luiz Adriano, com dez), duas na Libertadores e outras quatro na Copa do Brasil (que também faz dele o artilheiro do time no torneio nacional), enquanto Luiz Adriano fez três gols pelo Estadual, dez pelo Brasileirão, cinco pela Libertadores e dois na Copa do Brasil, e Gustavo Gómez fez um pelo Paulista, um pelo Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e dois pela Libertadores.

WEVERTON GANHA PRÊMIO DE MELHOR GOLEIRO

Impecável na temporada 2020 e atleta mais assíduo (e também quem mais minutos acumulou em campo dentre os palmeirenses em 2020), Weverton não foi esquecido nas premiações da CBF pós-título: ele ficou com o posto de melhor goleiro do certame. Weverton atuou em sete partidas e sofreu quatro gols, sendo que em quatro partidas do total das que esteve em campo, passou sem ser vazado.

O goleiro Weverton e o meio-campista Raphael Veiga recebem os prêmios de melhor goleiro e melhor jogador da competição, respectivamente (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)