Departamento de Comunicação

O sucesso alcançado pelas Crias da Academia no elenco principal tem consolidado a estratégia da atual gestão palmeirense de investir cada vez mais na captação de novos talentos, sejam eles do Brasil, sejam eles do exterior. Nesta temporada, o clube já contratou sete atletas estrangeiros para reforçar, inicialmente, a equipe Sub-20: o zagueiro Leonardo Zabala (Bolívia), o lateral-esquerdo Ramiro (Angola), os meio-campistas Erick Pluas (Equador), Jean Quiñonez (Equador) e Hugo Quintana (Paraguai) e os atacantes Marino Hinestroza (Colômbia) e Didier La Torre (Peru).

A Reportagem de Capa da edição 56 da Revista Palmeiras, lançada nesta terça-feira (10) em plataforma multimídia, explica como funciona o trabalho de observação desses jovens recém-chegados à Academia 2 e mostra o que o Verdão vem fazendo para integrá-los ao futebol brasileiro.

>> Baixe agora o App Revista Palmeiras na Play Store ou na Apple Store.

O êxito da base é também o tema das Páginas Verdes, que trazem uma interessante entrevista com o coordenador geral do Centro de Formação de Atletas, João Paulo Sampaio. Segundo o dirigente, ela “ainda vai dar frutos por muitos anos”, pois se estruturou para isso.

Entre as novidades desta edição, destaque para a estreia da seção Palestrinas, que vai contar histórias de torcedoras e atletas mulheres que sabem (ou souberam) representar as tradições do Maior Campeão do Brasil. Umas delas é a escrava liberta Adelaide Antônia das Dores, a Vovó do Pito. Personagem icônica da emergente São Paulo do início do século XX, ela viveu até os 111 anos e foi, provavelmente, a primeira torcedora-símbolo do Palestra Italia.

O amor pelo Verdão está presente também na seção Palmeiras, Minha Vida é Você, que resgata a trajetória do alemão Alfried Karl Plöger. Uma das mais de 160 mil vítimas da Covid-19 no país, o empresário fez questão de deixar para o clube pelo qual era apaixonado a obra de arte preferida da sua coleção.

Em Reportagem Histórica, saiba quem foram os quatro irmãos que atuaram no Palestra entre as décadas de 1910 e 1930. Já em Futebol Feminino, confira o perfil da polivalente Camilinha, a nova craque da equipe palestrina. E na seção Sociedade Esportiva conheça os dois atletas da seleção paralímpica de tiro com arco recrutados recentemente pelo Alviverde.

Para acessar a Revista Palmeiras, basta fazer o download do App Revista Palmeiras, manter o smartphone ou tablet na posição horizontal e clicar na imagem da capa. São textos, fotos, vídeos, áudios e animações que possibilitam ao usuário uma imersão completa no universo palmeirense.

Produzida desde 2014 e com periodicidade bimestral, a Revista Palmeiras é um benefício exclusivo dos sócios Avanti e associados do clube social. Porém, a fim de ajudar a minimizar os efeitos do distanciamento social e contribuir com a preservação do meio ambiente, a publicação oficial do Verdão está liberada para o público em geral por tempo limitado.

Revista Palmeiras – Edição 56 (10/11/2020)

+ fotos