Departamento de Comunicação

Rocha recupera-se de uma lesão na coxa (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste sábado (31), na Academia de Futebol, após vitória por 3 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, na noite de quinta-feira (29), no interior de São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. As principais novidades do dia foram os retornos de Danilo e Gabriel Veron, que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20.

Tanto o meio-campista quanto o atacante palmeirenses foram titulares nos dois testes da equipe nacional disputados em Itu-SP: vitórias por 4 a 2 sobre o time Sub-23 do Corinthians e por 2 a 0 sobre os profissionais do Ituano. De volta à Academia, a dupla realizou trabalhos regenerativos no centro de excelência.

No gramado, Andrey Lopes comandou atividades técnicas por uma hora e meia. Os objetivos foram principalmente posse de bola, raciocínio, balanços, movimentações, marcação etc. Os titulares no meio de semana foram liberados do campo mais cedo para complementação no Núcleo de Saúde e Performance. Os demais atletas ficaram para aprimorar finalizações.

O lateral-direito Marcos Rocha, que lesionou a coxa direita contra o Coritiba, no dia 14, fez transição no campo e na caixa de areia com o preparador Thiago Maldonado e com o fisioterapeuta Marcelo Gondo – o camisa 2 palestrino foi ausência contra Fortaleza, Tigre-ARG, Atlético-GO e Red Bull Bragantino. Já o lateral-esquerdo Lucas Esteves, em tratamento de uma lesão na coxa esquerda, cumpriu seu cronograma na parte interna.

O Maior Campeão do Brasil treina neste domingo (01), às 16h. Na segunda (02), o duelo será com o Atlético-MG, às 17h, no Allianz Parque, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o atual sétimo colocado do torneio, com 25 pontos.

Renan e Gabriel Silva, Crias da Academia, participaram da atividade (Foto: Cesar Greco)